sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fred planeja voltar a jogar no Brasil

Com contrato até o final de maio de 2009 com o Lyon, da França, Fred quer voltar a atuar no futebol brasileiro no próximo ano. Segundo o assessor de comunicação do jogador, Francis Melo, o atacante, que não tem tido muitas oportunidades na equipe francesa, quer "recomeçar" a carreira no País, se possível com a camisa do Cruzeiro, seu ex-clube.

"Existe, sim, a possibilidade de o Fred retornar para o Brasil, é este o desejo dele. O seu contrato acaba no final do Campeonato Francês e ele quer retornar para o Brasil, para ficar perto da família, dos amigos", informou Francis Melo.

Segundo o assessor do atacante, Fred recebeu propostas de clubes do futebol europeu, mas o seu desejo é vestir a camisa de uma equipe brasileira. "O Fred tem propostas de clubes de ponta do futebol europeu, propostas boas, mas ele quer voltar para o Brasil, já tem quatro anos que ele está fora e a sua vontade é em poder voltar para o seu país de origem", observou Francis.

E o atacante tem o desejo de vestir novamente a camisa do Cruzeiro, seu ex-clube aqui no Brasil. "O Cruzeiro é um dos times que o Fred deseja jogar. Ele quer voltar para o Brasil e o Cruzeiro é uma grande equipe, onde ele já atuou, conhece, gosta. Sem dúvida é um clube que ele tem o interesse e gostaria de poder retornar", afirmou o assessor.

De acordo com Francis, Fred manteve contatos com a diretoria do Cruzeiro, porém ainda não houve proposta oficial pelo jogador nem do clube mineiro nem de outros do Brasil. "O Fred mantém sempre contatos com o Cruzeiro, houve, sim, uma conversa, mas nada de concreto, nem sondagens, o Cruzeiro não fez nenhuma proposta por ele", disse.

Porém, se depender unicamente da vontade do atacante do Lyon, ele retornará para o Cruzeiro. "Se depender unicamente, exclusivamente do Fred ele quer voltar ao Cruzeiro. É um clube que ele gosta, que foi feliz. Mas a gente sabe que não depende apenas dele, o Cruzeiro tem de ter o interesse, e acontecer um acordo", explicou Francis Melo.

Fred foi revelado pelo América-MG, onde atuou até 2004, quando se transferiu para o Cruzeiro. No clube mineiro, o atacante permaneceu apenas por uma temporada, mas se destacou e se tornou artilheiro. Em 2005, transferiu-se para o Lyon e, em 2006, foi à Copa do Mundo da Alemanha e marcou um gol pela seleção brasileira.

Fred sempre interessa

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, disse que não há negociação entre o clube e o atacante, mas admitiu que a diretoria celeste está disposto a conversar sobre um possível retorno do artilheiro.

"Se o Fred tiver o interesse de voltar ao Brasil, para o Cruzeiro, dentro da realidade do futebol brasileiro, o Cruzeiro tem o interesse sempre em conversar. Mas não aconteceu nenhuma conversa e o Fred não é o nome do atacante que a gente está conversando, não", ressaltou o diretor, referindo-se ao fato de o Cruzeiro negociar com outro atacante.

FONTE: UOL

Um comentário: