sexta-feira, 1 de abril de 2011

Após lesão, Ederson ganha chuteira especial para o retorno ao Lyon

Filipe Frossard Papini


FOTO: Francis Melo Assessoria de Imprensa

Depois de ficar quase oito meses parado, finalmente o meia Ederson prepara sua volta aos gramados pelo Lyon, para o próximo domingo. Após a sua recuperação, Ederson disputou duas partidas com o time B do Lyon e marcou um gol, no segundo deles. Sua última partida - por um time profissional - foi no dia 11 de agosto de 2010, trajando a camisa da seleção brasileira. O jogador saiu lesionado e precisou se submeter a uma cirurgia para reconstruir dois tendões do músculo posterior da coxa esquerda. Agora, totalmente recuperado, o jogador do OL foi presenteado pelo seu patrocinador, a adidas, com um par de F50 adizero, as chuteiras mais leves do mundo, personalizada com os dizeres: "Ederson 10 - Superação e fé".

"Os escritos da chuteira que ganhei representam tudo o que passei durante esses meses. Será um prazer usá-las no próximo jogo. Realmente, foi um período em que passei por muitos obstáculos e a fé foi fundamental para que eu continuasse acreditando que voltaria e para que pudesse levantar a cada dia mais motivado para trabalhar. Além disso, tenho uma família maravilhosa e muitos amigos, que sempre me deram o apoio necessário e estiveram do meu lado para superar a lesão que tive. Nesse tempo que fiquei afastado, também pude dedicar mais tempo à minha esposa e meu filho. Tenho muita gratidão por eles. Foram fundamentais para manter o meu ânimo aceso", diz o camisa 10 do time francês.

No seu retorno, além do presente, o meia reencontrará o seu primeiro time na Europa: o Nice, no Stade Du Rey, casa de sua ex-equipe, onde começou a brilhar para o futebol mundial. O Lyon precisa da vitória pra se manter na briga pela ponta do Campeonato Francês. "Não vejo oportunidade melhor pra voltar a jogar. Atuei por três anos em Nice e fui muito feliz. Foi o time que me acolheu e acreditou no meu potencial. Tive uma ótima passagem por lá. Agora, depois de oito meses parado, tenho a chance de voltar a jogar justamente contra essa equipe pela qual tenho uma gratidão imensa".

O Lyon está em quarto lugar na Ligue1 e tem seis pontos de diferença do líder Lille. O time precisa de uma vitória para continuar sonhando com o título. O Nice, por sua vez, luta contra o rebaixamento, e é apenas o 15° colocado.

Informações da chuteira:
A nova chuteira adidas F50 adizero Prime, com apenas 150 gramas, é a mais leve do mundo, superando a F50 adizero, lançada em 2010. Utilizando uma sola exterior Sprint Frame única, a F50 adiZero Prime consegue unir leveza e estabilidade. A nova geração de SprintSkin, adiLite TWIN (camada única de couro sintético fina e resistente, que garante melhor contato com a bola em diferentes condições climáticas) e as faixas de apoio em TPU (termopoliuretano) proporcionam o máximo de estabilidade e controle. O rápido ficou ainda mais rápido.

FONTE: Francis Melo Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário