quarta-feira, 13 de abril de 2011

Revelação do Criciúma vai fazer estágio no Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Goleiro foi o menos vazado do Catarinense de juvenis em 2010




O goleiro Fernando Milioli Magagnin, 16 anos, da equipe juvenil do Criciúma Esporte Clube, embarcou neste sábado (2/4) para a cidade de Lyon, na França. A jovem revelação do Tricolor foi convidada para fazer um estágio no Olympique Lyonnais, time heptacampeão francês na década passada, onde atualmente jogam os brasileiros Michel Bastos, Cris e Ederson. De 4 a 16 de abril, ele treinará com o preparador de goleiros Bats, camisa 1 da França em 1986 que defendeu o pênalti de Zico na Copa do Mundo.

Nascido em Meleiro, partiu com a família aos 20 dias para a cidade de Tubarão, onde os pais residem até hoje. Fernando chegou ao Tigre em julho de 2008, com 13 anos, ao passar em uma peneira para integrar as categorias de base. “Tudo o que sei até hoje devo ao Criciúma, principalmente o Catiça (João Márcio), o Maurício (Dacoregio) e agora o Catito, meus preparadores de goleiros”, agradece. Em 2010, Fernando foi o goleiro menos vazado do Campeonato Catarinense de juvenis, além de ter conqusitado o título da competição junto com os Tigrinhos.

Na viagem ao velho continente, Fernando, que possui também a cidadania italiana, vai acompanhado de Toninho da Silva, ex-treinador das categorias de base do Criciúma. Em território francês, eles encontram Sonny Anderson, ex-atleta e hoje dirigente do Lyon, que é irmão de Toninho. “È o início da realização do meu sonho de ser um grande jogador. Quero aproveitar muito a experiência”, diz.

Dona Luciana Milioli, a mãe coruja, revela que a negociação com a família levou dois meses. “O Fernando é jogador do Criciúma. Agora ele vai para lá, trabalhar e aproveitar bastante e depois volta. Caso eles queiram ficar com o Fernando, vão ter que negociar com o Criciúma e pagar a multa rescisória”, afirma.

FONTE: CriciumaEsporteClube.com

Um comentário:

  1. Fernando, vão ter que negociar com o Criciúma e pagar a multa rescisória”, afirma e ter conqusitado o título da competição junto com os Tigrinhos.

    ResponderExcluir