segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

[Liga dos Campeões 18/19] Oitavas - Lyon x Barcelona (ida)

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon entra em campo nesta terça-feira (19) para jogar talvez a sua partida mais importante dos últimos anos. O OL avançou no Grupo F da fase de grupos e bateu adversários como o Manchester City, busca agora se provar diante de um outro gigante europeu: o Barcelona. Este primeiro jogo, de ida, será no Groupama Stadium e existe uma expectativa do torcedor francês do time não fazer feio, cogitando até mesmo uma vitória dentre aqueles mais esperançosos. Isso tudo se deve ao bom rendimento que o OL vem tendo em campo nesta temporada contra equipes de maior nível técnico. Além do City, o Lyon também foi o único time na França que conseguiu vencer o PSG até então. Um feito considerado enorme por lá.

CLIQUE E RELEMBRE COMO FOI O ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE LYON E BARCELONA

A grande dor de cabeça que o time do técnico Bruno Génésio vem tendo desde sexta-feira é a presença, ou não, de dois de seus principais jogadores. O zagueiro Jason Denayer e o volante Tanguy Ndombele viraram dúvidas para este confronto. O defensor belga sentiu dores no músculo adutor da virilha e foi substituído no jogo contra o Guingamp. Já o jogador da Seleção Francesa tem problemas no tornozelo esquerdo. Ambos passam por um tratamento mais intensivo, foram relacionados, mas ainda questionam-se sua presença entre os titulares. O OL já não contará com a presença de Nabil Fekir, seu principal jogador e capitão. Suspenso, ele já era carta fora do baralho que o treinador já digeriu há algum tempo.

Considerando a possível ausência dos dois jogadores, a de Ndombele é mais fácil, em termos práticos (e não técnicos) de ser revista. Imagino que o OL manterá o 4-2-3-1, avançando Aouar para o lugar de Fekir na linha de três centralizada, deixando Tousart e Diop na cobertura por trás. Já na zaga, o problema é maior. Não acho que Génésio colocará o jovem Solet. A não ser que ele retorne ao 3-5-2 que usou recentemente. E isso mudaria tudo. O nome mais provável para substituir uma eventual ausência de Denayer é do brasileiro Fernando Marçal. O lateral esquerdo já jogou de zagueiro em várias oportunidades nesta temporada e não decepcionou. Mas será que não seria muito arriscado contra um Barcelona? Temos uma situação bastante complicada nas mãos de Génésio.

Já o Barça vem com desfalques também, mas não são peças tão fundamentais quanto o Lyon tem. Ernesto Valverde não deve contar com o goleiro reserva Cillessen, assim como os zagueiros Vermaelen e o recém chegado Todibo. Além deles, dois brasileiros estão fora: o volante Arthur e o meia Rafinha Alcântara. Ainda assim, a espinha dorsal fortíssima da equipe blaugrana continua firme. Barça deve ser escalado sem mistérios, no 4-3-3: Ter Stegen | Semedo (ou Roberto), Piqué, Lenglet e Alba | Busquets, Vidal e Rakitic | Dembélé, Messi e Suaréz.

Sem jogar desde 24 de novembro do ano passado, Samuel Umtiti, ex-ídolo da torcida do Lyon e atual jogador do Barcelona, estará presente no Groupama Stadium. O zagueiro, campeão mundial pela França, se recuperou a tempo de uma seríssima lesão no joelho e está relacionado para a partida, mesmo já imaginando que começará no banco de reservas. O jogador disse em entrevista esta semana que não via a hora de rever a torcida do OL. Outro atleta de alto nível que deve começar no banco de reservas é o brasileiro Philippe Coutinho, que não vinha em bom nível e acabou perdendo o status de titular no elenco de Valverde.

O duelo entre Lyon e Barcelona acontece nesta terça-feira (19/02), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, o canal E+I PLUS, assim como a TNT e o Facebook do Esporte Interativo devem transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Léo DUBOIS, RAFAEL, Kenny TETE, Fernando MARÇAL e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO, Oumar SOLET e Jason DENAYER;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET, Moussa DEMBÉLÉ e Martin TERRIER;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESNabil FEKIR e Amine GOUIRI


BARCELONA:

GOLEIROS: Marc-André TER STEGEN e Jokin EZKIETA;
LATERAIS: Nélson SEMEDO, Jordi ALBA, Moussa WAGUÉ e Sergi ROBERTO;
ZAGUEIROS: Gerard PIQUÉ, Clément LENGLET, Samuel UMTITI e Jeison MURILLO;
VOLANTES: Sergio BUSQUETS, Ivan RAKITIC, Arturo VIDAL e Carles ALEÑÀ;
MEIAS: Philippe COUTINHO e Kevin-Prince BOATENG;
ATACANTES: Luisito SUÁREZ, Leo MESSI, Ousmane DEMBÉLÉ e MALCOM;
TÉCNICO: Ernesto VALVERDE;
DESFALQUESJasper CILLESSEN, Thomas VERMAELEN, Jean-Clair TODIBO, ARTHUR e RAFINHA


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário