Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Com um resultado de certa forma tranquilo, o Lyon agora vai enfrentar o Caen na próxima fase da competição mais popular do plaenta
TEXTO ADAPTADO DE: Gazeta EsportivaNesta quinta-feira, o Lyon assegurou a classificação para as quartas de final da Copa da França. Jogando no Estádio du Roudourou, a equipe venceu o Guingamp pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dembele e Cornet. Mendy descontou a favor dos donos da casa.
No primeiro tempo, os visitantes estiveram muito bem. O gol logo no início deu tranquilidade para que o time tocasse a bola e segurasse o ímpeto ofensivo do Guingamp. Já na etapa final, com o tento aos quatro minutos, o duelo foi praticamente definido, apesar do desconto da equipem da casa.
Agora as equipes voltam a se concentrar no Campeonato Francês. Já no domingo, o Guingamp vai enfrentar o Lille, em casa. No mesmo dia, o Lyon vai medir forças contra o Nice, fora de casa, às 18h (horário de Brasília).
O jogo – Superior desde os primeiros instantes da partida, o Lyon abriu o placar logo aos sete minutos. O zagueiro brasileiro Marcelo deu lançamento de cinema para o atacante Dembelé dominar, invadir a área e marcar o gol.
A partir de então, o Guingamp partiu pra cima, mesmo não tendo a posse de bola. Quando a tinha nos pés, os visitantes optaram por troca de passes, envolver o adversário e controlar o ritmo da partida.
Entretanto, aos 22 minutos, os donos da casa quase chegaram ao empate. Nicolas Benezet acertou o travessão. Bastou o susto para o Lyon voltar a atacar. Aos 37, logo duas oportunidades: primeiro com Ndombele. Depois, foi a vez de Cornet. Em ambas as ocasiões, Johnsson fez a defesa.
Quatro minutos depois, Fekir também parou no arqueiro do Guingamp, e logo depois, marcou. No entanto, o bandeira assinalou impedimento. Foram os últimos lances de perigo do primeiro tempo, que terminou com vitória parcial do time visitante por 1 a 0.
Na volta para e etapa final, o Lyon estava disposto a resolver a parada rapidamente. Em bela jogada com toque de bola, Mendy cruzou e Cornet se atirou na bola. Placar ampliado e vaga praticamente assegurada.
Ao fazer o segundo gol, os visitantes tiraram o pé. Dessa forma, o Guingamp até tinha suas oportunidades. Aos 19, Mendy recebeu passe e bateu, mas Lopes defendeu firme, sem nenhum problema. Outra boa chance foi com Nicolas Benezet, que mais uma vez errou o alvo.
Bastou levar um calor para o Lyon voltar a marcar. Autor da assistência para o primeiro gol, o brasileiro Marcelo cabeceou, e exigiu boa defesa de Johnsson. Na sequência, Dembele rabiscou a defesa adversária e arriscou, mas a finalização não foi boa.
No final, o Guingamp ainda lutava, e conseguiu ao menos diminuir. Aos 43 minutos, Mendy (este do time da casa) recebeu cruzamento da direita e mostrou o faro de gol para mandar a bola para o fundo das redes e decretar o placar final em 2 a 1.
FOTOS: ol.fr / eaguingamp.com
Guingamp (4-2-3-1): Johnsson | Larsson, Sorbon, Eboa Eboa e Rebocho | Didot (Coco, 73'), Deaux e Ndong | Rodelin (Thuram, 56'), Benezet e Roux (Alexandre Mendy, 56')
Lyon (4-2-3-1): Lopes | Tete, Marcelo, Denayer e Ferland Mendy (Marçal, 82') | Tousart e Ndombele | Cornet, Fekir (Diop, 71') e Terrier | Dembélé (Traoré, 78')
Gols: Dembélé, 7' e Cornet, 49'; Alexandre Mendy, 88'
MELHORES MOMENTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário