sábado, 9 de fevereiro de 2019

[Ligue 1: 18/19] 24ª rodada - Nice x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Lyon e Nice vivem momentos bem distintos no Campeonato Francês. Enquanto os Gones podem emplacar a sexta vitória consecutiva no seu calendário, o time da Costa Azul amarga a triste nona colocação na tabela da Ligue 1. Entretanto, o jogo contra o OL pode ser um divisor de águas para os rubro-negros. O primeiro jogo, na primeira fase do campeonato, deu Nice. E foi dentro da casa do Lyon, num magro 1 a 0. Este talvez seja o principal estímulo para o time da casa entrar em campo neste domingo. Soma-se isso ao fato do OL já estar confesso com cabeça no Barcelona, o OGCN terá uma oportunidade e tanto para somar pontos.

Jogando em casa, o Nice precisa fazer valer sua força - assim como de sua torcida - para tentar subir alguns degraus na escalada da tabela. O ex-volante Patrick Vieira terá alguns desfalques importantes, começando por Lees-Melou. O meia-atacante está suspenso e cumpre a punição nesta rodada. Além dele, o ex-campeão mundial não terá as presenças do lateral Atal, e dos volantes Makengo e Danilo, todos com problemas de lesão. Exatamente por isso, o Nice relacionou dois jogadores de suas categorias de base que, pela primeira vez, terão oportunidade de aparecer no time principal. O capitão da base Paul Wade, de 18 anos o atacante Maxime Pélican, de 20.

O Lyon, por sua vez, terá praticamente força máxima para encarar o Nice. De desfalque, apenas o jovem atacante Amine Gouiri, que se recupera de uma cirurgia no joelho realizada em setembro, mas que já faz o aprimoramento físico. Rafael, que também vinha se recuperando de uma lesão grave, já retornou e vai fazer sua transição física pelo Lyon B, portanto, ainda não reintegrado ao time principal. Sendo assim, o OL tem a disposição exatamente o mesmo time que atuou diante da vitória contra o PSG e Guingamp, podendo dar carta branca ao técnico Bruno Génésio de, inclusive, escalar os mesmos jogadores.

O confronto entre Nice e Lyon acontece neste domingo (09/02), às 18h do horário de verão de Brasília. No Brasil, somente a DAZN, por streaming, deve transmitir a partida. Você acompanha ao vivo por aqui também, pelo player abaixo. Confira os relacionados pelos dois times logo abaixo.




LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Fernando MARÇAL, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO e Jason DENAYER;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE, Lucas TOUSART e Pape Cheikh DIOP;
MEIAS: Nabil FEKIR e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESAmine GOUIRI



NICE:

GOLEIROS: Walter BENÍTEZ e Yannis CLEMENTIA;
LATERAIS: Patrick BURNER, Olivier BOSCAGLI e Christophe JALLET;
ZAGUEIROS: Andy PELMARD, Malang SARR, Chritophe HÉRELLE e DANTE;
VOLANTES: Paul WADE, Wylan CYPRIEN, Adrien TAMÈZE e Rémi WALTER;
MEIAS: Eddy SYLVESTRE e Bassem SRARFI;
ATACANTES: Maxime PÉLICAN, Allan SAINT-MAXIMIN, Ignatius GANAGO e Myziane MAOLIDA;
TÉCNICO: Patrick VIEIRA;
DESFALQUESYoucef ATAL, DANILO, Jean-Victor MAKENGO e Pierre LEES-MELOU


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário