quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

[Ligue 1: 18/19] 25ª rodada - Lyon x Guingamp

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Depois de um revés diante do Nice na rodada anterior, o Lyon entra em campo na tarde desta sexta-feira, em um dos jogos que abrem a 25ª rodada da Ligue 1. O mais curioso deste confronto é que o OL enfrentou o mesmo EAG na semana passada, quando se classificou por 2 a 1, vencendo o adversário na Bretanha. O embate, agora, é por outra competição e os Gones estão com a vantagem de atuar dentro de casa e com a torcida ao seu favor. O time Bretão vive um momento de desespero, somando apenas 14 pontos e amargando a lanterna isolada do Campeonato Francês. O OL, por sua vez, quer tirar uma vantagem de seis pontos construída pelo vice-líder, Lille.

O time disponível para o técnico Bruno Génésio é o mesmíssimo das últimas sequências de jogos. Ele tem a ausência apenas do jovem atacante Amine Gouiri, que vem se recuperando de uma grave lesão com intervenção cirúrgica. Além dele, o brasileiro Rafael, que também sofreu uma operação - esta na região pubiana - já está de volta, mas ainda faz o processo de transição e, por enquanto, realiza esse movimento pelo Lyon B e está relacionado para o jogo de sábado da categoria inferior. Por enfrentar o Barcelona, pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, é possível que o OL poupe algumas peças.

Já o Guingamp vive um momento ainda mais complicado do que aquele das oitavas da Copa da França, considerando que o time vive uma pressão muito maior nessa competição e, desta vez, terá o dobro de desfalques vindos do departamento médico e por suspensão. O zagueiro Papy Djilobodji - que ainda cumpre parte do seus oito jogos de gancho - e o meia Yeni N'Gbakoto, que não participaram daquele encontro, continuam ausentes. Mas eles ganham a companhia do também zagueiro Christophe Kerbrat, assim como o do centroavante Ronny Rodelin. Este último, inclusive foi titular naquela ocasião. A situação é tão tensa para o time rubro-negro que nem mesmo uma hipotética vitória os tiram da lanterna isolada.

O confronto entre Nice e Lyon acontece nesta sexta (14/02), às 17h45 do horário de verão de Brasília. No Brasil, somente a DAZN, por streaming, deve transmitir a partida. Você acompanha ao vivo por aqui também. Na hora do jogo colocaremos o player aqui. Confira os relacionados pelos dois times logo abaixo.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Fernando MARÇAL, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO e Jason DENAYER;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE, Lucas TOUSART e Pape Cheikh DIOP;
MEIAS: Nabil FEKIR e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESAmine GOUIRI



GUINGAMP:

GOLEIROS: Karl-Johan JOHNSSON e Marc-Aurèle CAILLARD;
LATERAIS: Pedro REBOCHO, Cheik TRAORÉ e Johan LARSSON;
ZAGUEIROS: Jérémy SORBON e Felix EBOA EBOA;
VOLANTES: Ludovic BLAS, Lebogang PHIRI, Lucas DEAUX, Didier NDONG e Étienne DIDOT;
MEIAS: Marcus COCO, Mehdi MERGHEM e Nicolas BENEZET;
ATACANTES: Alexandre MENDY, Marcus THURAM e Nolan ROUX;
TÉCNICO: Jocelyn GOURVENNEC;
DESFALQUESPapy DJILOBODJI, Christophe KERBRAT, Yeni N'GBAKOTO e Ronny RODELIN


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário