Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Cherki e Lacazette marcaram no tempo regulamentar e o OL conseguiu a classificação por 4-2, posteriormente, na disputa por penalidades, rumo às quartas de final
Uma partida eliminatória foi a nova missão dos Gones nesta tarde no Groupama Stadium e a vitória era fundamental para o time seguir com sua aventura na Copa da França. Para as oitavas de final, Laurent Blanc escalou quase o mesmo time que enfrentou o Troyes. Só Tagliafico deu lugar para Henrique, por conta de suspensão. A partida também teve um sabor particular, pois Lacazette disputou seu 300º jogo com a camisa do OL.
O Lyon iniciou de uma forma perfeita, abrindo o placar aos 8 minutos. Lacazette acionou Cherki e o meia tirou a defesa adversária para chutar forte e marcar. Com a vantagem garantida logo cedo, o time seguiu bem posicionado ofensivamente e teve concentração na defesa. O Lille teve a posse de bola, mas não produziu e o OL aproveitou alguns contra-ataques. Lacazette e seus companheiros pressionaram alto para incomodar o LOSC na criação e foi graças à postura do camisa 10, que interceptou um passe ruim na defesa adversária, para ampliar. O Lille aproveitou de um pênalti generoso após uma falta de Gusto num escanteio e diminuiu o placar. O jogo ganhou em tensão e os espíritos se aqueceram, com o árbitro servindo cartões. O próprio Malo Gusto ainda deu lugar para Lukeba após se lesionar aos 34 minutos.
Os dois times colocaram mais ritmo no início do segundo tempo. O OL criou ocasiões, mas faltou caprichar no último gesto Já o Lille caprichou e empatou aos 65. A partir daí, Laurent Blanc realizou uma mudança dupla para dar vida nova ao time, com Barcola e Lacazette dando lugar para Sarr e Dembélé. O Lyon foi para cima e ficou perto de assumir a vantagem, mas o goleiro do Lille trabalhou para defender as oportunidades. Os times disputaram lance a lance e a partida poderia ter mudado para qualquer lado. Ninguém conseguiu fazer a diferença no final e foram necessárias as cobranças de pênalti.
O OL daí em diante fez sua parte. Lopes foi decisivo ao defender o pênalti de Bayo, os cobradores acertaram todas e Lovren converteu a última penalidade para garantir lugar nas quartas de final. Grande vitória!
TEXTO ADAPTADO DE: ol.fr
FOTOS: ol.fr
Lyon (4-3-1-2): Lopes | Gusto (Lukeba, 33'), Diomandé, Lovren e Henrique | Lepenant, Caqueret e Tolisso | Cherki | Barcola (Sarr, 65') e Lacazette (Dembélé, 65')
Lille (4-2-3-1): Chevalier | Diakité, Yoro (Fonte, 46'), Djaló e Weah | André e André Gomes | Zhegrova (Bayo, 76'), Cabella e Bamba (Ángel Gomes, 83') | David (Virginius, 69')
Gols: Cherki (8') e Lacazette (21) | David (29') e Zhegrova (64')
Pênaltis: Tolisso (gol), Dembélé (gol), Caqueret (gol) e Lovren (gol) | Ángel Gomes (gol), Cabella (gol), Bayo (Lopes defendeu) e Weah (trave)
MELHORES MOMENTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário