terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Lyon x Lille | Copa da França 22/23 :: Oitavas de Final

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



Pela Ligue 1, tudo igual no último fim de semana. Tanto Lyon quanto Lille jogaram fora de casa e venceram seus compromissos pelo mesmo placar: 3-1. O LOSC é o 6º colocado e parece vir dando conta de arrumar a casa. O Lyon ainda é o 9º, mas melhorou bastante nos últimos três jogos e ensaia uma reação. Mas o confronto agora não é pelo Campeonato Francês. É a Copa da França que se avizinha pela frente. Um duelo mata-mata, jogo único, onde vale uma vaga para as quartas de final. O caminho mais curto para uma competição internacional? Laurent Blanc, técnico do OL, acredita que sim. Então, torna-se uma missão. Talvez para ambos os times.

O Lyon conseguiu repetir o time nas duas últimas partidas. Uma ficou no 0-0 e a outra, como já foi dito, venceu por 3-1. Era um bom sinal de continuidade, mas pra essa partida terá dois desfalques além do brasileiro Jeffinho, que ainda não estreou. Os laterais Saël Kumbedi e Nicolás Tagliafico estão suspensos pra esse jogo. Somente o argentino é considerado titular, portanto, o brasileiro Henrique deverá ser seu substituto natural, com a proposta de manter a mesma formação nos demais pontos do elenco. Com as duas ausências extras, Blanc chamou do Lyon B o jovem lateral esquerdo Achraf Laâziri e o atacante Sekou Lega para completar a lista de relacionados.

Paulo Fonseca tem uma dor específica pra esse jogo. Ele, até então, só tinha um lateral esquerdo disponível no momento: o brasileiro Ismaily. Mas o ex-jogador do Shakhtar sofreu uma lesão muito específica na coxa e deve ficar quase 3 meses fora. Ainda não se sabe quem deve assumir a posição. Gudmundsson, que não jogava desde setembro, com uma pubalgia, está de volta, mas é dúvida. Existe a chance até de Tim Weah jogar improvisado na função ou então usar Bafodé Diakité, que joga de zagueiro ou lateral direito, também iria no improviso. Outro desfalque, esse desde o começo do ano - e que não atrapalha muito os planos do técnico português - é o meia Adam Ounas.

O confronto entre Lyon e Lille acontece nesta quarta-feira (08/02), às 14h15 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora adquiriu os direitos da Copa da França. Portanto, não haverá transmissão oficial da partida. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Anthony LOPES e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO e Achraf LAÂZIRI;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA, Amin SARR e Sekou LEGA;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUESSaël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO e JEFFINHO

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Lovren, Diomandé e Henrique | Lepenant, Tolisso e Caqueret | Cherki | Barcola e Lacazette



LILLE

GOLEIROS: Adam JAKUBECH, Benoît COSTIL e Lucas CHEVALIER;
LATERAIS: Gabriel GUDMUNDSSON;
ZAGUEIROS: Tiago DJALÓ, Bafodé DIAKITÉ, ALEXSANDRO, José FONTE e Leny YORO;
VOLANTES: Jonas MARTIN, Benjamin ANDRÉ, Carlos BALEBA e ANDRÉ GOMES;
MEIAS: Jonathan BAMBA, Rémy CABELLA, ÁNGEL GOMES e Edon ZHEGROVA;
ATACANTES: Jonathan DAVID, Tim WEAH, Alan VIRGINIUS e Mohamed BAYO; 
TÉCNICO: Paulo FONSECA;
DESFALQUES: ISMAILY e Adam OUNAS

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Chevalier | Diakité, Yoro, Djaló e Weah | André e André Gomes | Zhegrova, Ángel Gomes e Bamba | David    

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário