Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon voltou a vencer. No fim de semana, bateu o lanterna do Campeonato Francês por 3-1, mas não foi fácil. Durante boa parte do jogo, passou algum sufoco, algo inesperado, já que se tratava do Angers, equipe que só somou dez pontos até aqui na competição. O importante, claro, foi a vitória e a confiança da equipe voltando. O desafio agora é pela Copa da França em jogo único. O OL joga em casa diante do Grenoble, que é apenas o 7º da Ligue 2. Basicamente, há uma obrigação de vitória para ter um passe direto para a semifinal da competição.
A diferença que o OL terá para essa partida em relação ao fim de semana é que o técnico Laurent Blanc não vai poder contar com Thiago Mendes, que sofreu com dores na coxa e saiu durante a partida contra o Angers. Por outro lado, ele recebe de volta a presença de Tolisso, que retorna depois de um jogo ausente. Nota-se que o OL, por ter Gusto, Boateng, Aouar e Lacazette ausentes, o treinador do Lyon optou por muitos jogadores do time B no elenco. Laâziri, Mamadou Sarr, El Arouch e Lega são exemplos e que podem - e alguns devem - serem usados ao longo da partida.
O time visitante vem com alguns problemas para esse jogo diante do OL. O técnico Vincent Hognon terá desfalques importantes e não à toa colocou na relação dois jovens do time B: Youssoupha Bamba e Okardi Inikurogha. A principal ausência é o meia Axel Ngando, que se machucou na rodada passada na panturrilha. Quem também sofre da panturrilha é o lateral Mendy. Fecham a lista o também lateral Paquiez, com dores na coxa e Perez, com problemas no pé. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Straalman. Ele retorna ao time do Grenoble depois de 10 meses machucado. Não deve começar jogando, mas é uma boa notícia para o GF38.
O confronto entre Lyon e Grenoble acontece nesta terça-feira (28/02), às 17h10 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora adquiriu os direitos da Copa da França. Portanto, não haverá transmissão oficial da partida. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Anthony LOPES e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO e Achraf LAÂZIRI;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Castello LUKEBA e Mamadou SARR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI e Mohamed EL AROUCH;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA, Amin SARR, Sekou LEGA e JEFFINHO;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Malo GUSTO, Jérôme BOATENG, THIAGO MENDES, Houssem AOUAR e Alexandre LACAZETTE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Lepenant, Caqueret e Tolisso | Cherki | Barcola e Sarr
GRENOBLE
GOLEIROS: Brice MAUBLEU e Esteban SALLES;
LATERAIS: Jordy GASPAR e Loris NÉRY;
ZAGUEIROS: Bart STRAALMAN, Adrien MONFRAY, Loïc NESTOR, Allan TCHAPTCHET e Mamadou DIARRA;
VOLANTES: Franck BAMBOCK, Abizer JENO, Youssoupha BAMBA e Saikou TOURAY;
MEIAS: Jessy BENET, OKARDI Inikurogha e Amine SBAÏ;
ATACANTES: Joris CORREA, Matthias PHAËTON, Jordan TELL, Pape MEÏSSA BA;
TÉCNICO: Vincent HOGNON;
DESFALQUES: Gaëtan PAQUIEZ, Arial MENDY, Manuel PEREZ e Axel NGANDO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Maubleu | Diarra, Tchaptchet, Monfray e Gaspar | Bambock, Touray e Benet | Sanyang, Sbaï e Tell
Nenhum comentário:
Postar um comentário