Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
OL agora é oficialmente o 10º colocado, com a mesma pontuação de Reims e Toulouse, respectivamente 11º e 12º
O Lyon voltou ao Groupama Stadium pela 21ª rodada da Ligue 1. Após a vitória sobre o Ajaccio, o time precisava encaixar mais uma vitória para esquecer os dois últimos tropeços contra Clermont e Strasbourg em casa. O objetivo era claro e a tarefa dobrada: conquistar pontos e recuperar a confiança em casa. Para o jogo, Laurent Blanc decidiu escalar o mesmo time que enfrentou o Ajaccio com apenas uma mudança na defesa, com Gusto no lugar de Kumbedi.
O time começou bem a partida e criou as primeiras ocasiões. Bradley Barcola esteve bastante ativo no lado esquerdo do ataque, apoiado por Nicolàs Tagliafico. Juntos, eles causaram problemas para a defesa adversária e ficaram perto de fazer a diferença. O Brest apostou nos contra-ataques, mas a defesa do OL mostrou calma. As ocasiões foram se multiplicando, mas o time teve dificuldades para definir na grande área. Apesar do domínio, o Lyon teve que se contentar com o placar igual e sem gols.
No segundo tmepo, o jogo manteve o mesmo ritmo. Os Gones ocuparam o campo de ataque, mas não conseguiram superar a defesa e o goleiro adversário, que resistiram da forma que conseguiram. O jogo ganhou um novo contorno aos 70 minutos com a entrada do estreante Amin Sarr, recém-contratado pelo clube. O OL tentou bastante pelos lados, acumulando cruzamentos, mas o adversário esteve agrupado na sua área e os espaços foram raros. O time não foi capaz de chegar ao gol e teve que se contentar com o empate em 0-0.
O OL deixa a partida com uma frustração depois de um domínio amplo no primeiro tempo. Os jogadores terão o que lamentar depois de não terem concretizado as jogadas que criaram durante a partida, com 27 finalizações e 8 chutes certos no gol. Será preciso fazer mais no próximo sábado, contra o Troyes.
TEXTO ADAPTADO DE: ol.fr
FOTOS: ol.fr
Lyon (4-3-1-2): Lopes | Gusto, Lovren, Diomande e Tagliafico | Lepenant, Caqueret e Tolisso (Thiago Mendes, 70') | Cherki (Sarr, 71') | Barcola (Dembélé, 84') e Lacazette
Brest (4-3-3): Bizot | Lala, Duverne, Hérelle e Brassier | Belkebla, Magnetti e Camara | Honorat, Le Douaron (Arconte, 85') e Mounié (Elis, 65')
Gols: nenhum
Nenhum comentário:
Postar um comentário