Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon vem fazendo de tudo para voltar aos trilhos. O mês de janeiro tem sido favorável a isso. Já são cinco jogos sem perder em sequência, somando com partidas importantes da Copa da França, como a classificação diante do Lille na última quarta-feira. Embora a colocação ainda seja bem ruim, 9º e podendo ser ultrapassado na própria rodada, o time esboça reação e vem jogando de forma mais eficiente do que antes da janela de transferências. Mas agora terá que jogar mais ainda, sobretudo diante de um adversário claramente mais forte na temporada, que quer retomar a 3ª colocação e ainda brigar pelo título.
Para tentar bater o Lens, Laurent Blanc aposta na constância. Provavelmente mandará a campo aquele mesmo time que vem dando certo nos últimos jogos. A diferença para o confronto diante do Lille é a volta do lateral Tagliafico, que entra naturalmente no lugar de Henrique - que jogou na partida passada. Mas perde Gusto, que teve uma recaída no desconforto muscular. Kumbedi é quem deve assumir o lado direito do campo. Fora isso, nenhuma outra novidade. Jeffinho, que ainda não estreou, com problemas no tornozelo, era uma probabilidade na lista, mas acabou sendo poupado e não joga.
Pelo Lens, Franck Haise tem vários problemas na montagem do seu elenco por conta das lesões. Não à toa tem chamado o jovem Rémy Labeu Lascary do time B para completar o elenco. E ele aparece de novo nessa chamada para o Groupama Stadium. A lista é extensa. São seis nomes que poderiam estar no time titular: o goleiro Fariñez, o zagueiro Fortes, os meias Claude-Maurice e Cabot, além dos atacantes Saïd e Buksa. O grupo de ausentes ainda poderia ser maior, mas Haidara se recuperou das dores na panturrilha, e Danso, que voltou de suspensão estão confirmados e viajam para Lyon.
O confronto entre Lyon e Lens acontece neste domingo (12/02), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+ e pelo canal francês no Brasil, TV5 Monde. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Anthony LOPES e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA, Amin SARR e Sekou LEGA;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Malo GUSTO e JEFFINHO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Kumbedi, Lovren, Diomandé e Tagliafico | Lepenant, Tolisso e Caqueret | Cherki | Barcola e Lacazette
LENS
GOLEIROS: Jean-Louis LECA e Brice SAMBA;
LATERAIS: Ismaël BOURA, Przemylaw FRANKOWSKI, Deiver MACHADO, Massadio HAIDARA e Julien LE CARDINAL;
ZAGUEIROS: Jonathan GRADIT, Kevin DANSO e Facundo MEDINA;
VOLANTES: Seko FOFANA, Salis ABDUL SAMED, Jean ONANA e Lukasz POREBA;
MEIAS: Angelo FULGINI, David PEREIRA DA COSTA e Adrien THOMASSON;
ATACANTES: Rémy LABEAU LASCARY, Loïs OPENDA e Florian SOTOCA;
TÉCNICO: Franck HAISE;
DESFALQUES: Wuilker FARIÑEZ, Steven FORTES, Alexis CLAUDE-MAURICE, Jimmy CABOT, Wesley SAÏD e Adam BUKSA
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Leca | Frankowski, Onana, Gradit e Boura | Abdul Samed e Poreba | Thomasson, Pereira da Costa e Fulgini | Openda
Nenhum comentário:
Postar um comentário