terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Lyon x Brest | Ligue 1 22/23 :: Rodada 21

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



O Lyon vive altos e baixos na temporada e viveu uma semana de janela de transferências bem movimentada. No jogo do último final de semana, bateu o Ajaccio - que está na zona de rebaixamento - sem nenhum problema. Conseguiu dar um respiro e acalmou um poucos ânimos, mas ainda permanece no meio da tabela e precisa emplacar uma sequência pra começar a incomodar lá em cima da tabela, que é o objetivo da temporada. O adversário desta 21ª rodada será o Brest, outro time ameaçado pelo rebaixamento e que acorda nesta quarta como 16º colocado.

O OL jogará em casa e terá uma novidade para a torcida. O atacante Amin Sarr chegou do futebol holandês e já está disponível para o técnico Laurent Blanc. Ele pode jogar em todas as posições do ataque e será munição para o duelo. Outra contratação, esta bem mais badalada - pelo menos aqui no Brasil - é do atacante Jeffinho, ex-Botafogo. Ele foi anunciado na terça-feira e não aparece na lista ainda. Ele é o único desfalque para essa partida, apesar de Lovren ter sentido leves dores que não preocupam no quadríceps. Blanc ganha os titulares Lukeba e Gusto de volta ao elenco e, em tese, terá um time mais reforçado do que o jogo do fim de semana.

O Brest não perdeu nenhum jogador importante do final de semana para a rodada deste meio de semana. Não no mercado de transferências. Mas o técnico Éric Roy ficará sem Lees-Melou, suspenso. Ele atuou no jogo anterior, mas foi suspenso pela federação por acúmulos de cartões amarelos. O Brest também não terá também o lateral Fadiga, o zagueiro e capitão Chardonnet, o volante Pereira Lage, e o atacante Del Castillo, todos estes por lesão. Por outro lado, chega do mercado de transferências o atacante Alberth Elis, o lateral Locko e o volante Lemaréchal, que provavelmente começarão no banco de reservas. Roy deverá manter o mesmo time que ganhou do Angers por 4-0 na rodada passada.

O confronto entre Lyon e Brest acontece nesta quarta-feira (01/02), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Anthony LOPES e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO, HENRIQUE e Malo GUSTO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA e Amin SARR;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUESJEFFINHO

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Thiago Mendes, Tolisso e Caqueret | Cherki | Barcola e Lacazette



BREST

GOLEIROS: Marco BIZOT, Grégoire COUDERT e Joaquín BLÁZQUEZ;
LATERAIS: Bradley LOCKO e Kenny LALA;
ZAGUEIROS: Lilian BRASSIER, Achraf DARI, Jean-Kévin DUVERNE e Christophe HÉRELLE;
VOLANTES: Haris BELKEBLA, Mahdi CAMARA, Félix LEMARÉCHAL e Hugo MAGNETTI;
MEIAS: Taïryk ARCONTE, Franck HONORAT e KARAMOKO Dembélé;
ATACANTES: Alberth ELIS, Steve MOUNIÉ e Jérémy LE DOUARON;
TÉCNICO: Éric ROY;
DESFALQUES: Noah FADIGA, Brendan CHARDONNET, Mathias PEREIRA LAGE, Pierre LEES-MELOU e Romain DEL CASTILLO

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Bizot | Lala, Hérelle, Dari e Brassier | Camara, Magnetti e Belkebla | Honorat, Le Douaron e Mounié


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário