Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Chegou a hora! Nantes e Lyon se encontram no Stade de la Beaujoire para decidirem quem avança para a grande decisão da Copa da França. Quem levantar o caneco dessa competição tem direito a disputar a Liga Europa da próxima temporada. E os dois times querem muito isso. É um atalho para tudo aquilo que lutam na Ligue 1 - e estão longe desse alvo. O Nantes vem de uma derrota por 3-0 do Reims no Francesão, enquanto o OL vem embalado por uma vitória no Parc des Princes pelo placar mínimo diante do poderoso PSG. O jogo é único, portanto, quem passar, passou!
O time Canário inclusive vem com uma polêmica. O técnico Antoine Kombouaré barrou o lateral Jaouen Hadjam, que se recusou a deixar o Ramadã de lado e, por isso, precisará fazer jejum ao longo de todo dia. Na visão técnica do Nantes, isso poderia atrapalhar o desempenho físico do atleta, então ele é o desfalque mais importante do time da casa e também mais controverso. Outros dois que ficam de fora também são laterais esquerdos: Charles Traoré e Quentin Merlin, ambos machucados. Centonze, que deve fazer a função improvisado era dúvida, mas joga, mesmo caso de Pedro Chirivella.
No Lyon, o time é praticamente o mesmo que venceu o Paris Saint-Germain no encerramento da rodada no domingo. A única diferença é que o técnico Laurent Blanc perdeu o jovem atacante, recém chegado na janela de inverno, Amin Sarr. Ele deixou o campo com dores na coxa ainda no primeiro tempo em Paris e acabou dando vaga para Barcola entrar e marcar o gol da vitória. É o mesmo Barcola quem deverá jogar na posição, inclusive (para alegria da torcida, a propósito). O outro desfalque é o lateral Malo Gusto, voltando de uma lesão grave na coxa. Este, desfalque já de longa data.
O confronto entre Nantes e Lyon acontece nesta quarta-feira (05/04), às 16h10 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora adquiriu os direitos da Copa da França. Portanto, não haverá transmissão oficial da partida. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Castello LUKEBA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Corentin TOLISSO e THIAGO MENDES;
MEIAS: Rayan CHERKI, Houssem AOUAR e Mohamed EL AROUCH;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA, Alexandre LACAZETTE e JEFFINHO;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Malo GUSTO e Amin SARR
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Kumbedi, Diomandé, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Caqueret, Tolisso e Cherki | Barcola e Lacazette
NANTES
GOLEIROS: Rémy DESCAMPS e Alban LAFONT;
LATERAIS: Fabien CENTONZE e Sébastien CORCHIA;
ZAGUEIROS: Jean-Charles CASTELLETTO, Andrei GIROTTO, Nicolas PALLOIS e JOÃO VICTOR;
VOLANTES: Samuel MOUTOUSSAMY, Pedro CHIRIVELLA e Moussa SISSOKO;
MEIAS: Ludovic BLAS, Florent MOLLET e Moses SIMON;
ATACANTES: Marcus COCO, Andy DELORT, Evann GUESSAND, Ignatius GANAGO e Mostafa MOHAMED;
TÉCNICO: Antoine KOMBOUARÉ;
DESFALQUES: Charles TRAORÉ, Jaouen HADJAM e Quentin MERLIN
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Descamps | Castelletto, Girotto e Pallois | Moutoussamy, Sissoko, Chirivella, Coco e Centonze | Blas e Delort
Nenhum comentário:
Postar um comentário