quarta-feira, 26 de abril de 2023

Strasbourg x Lyon | Ligue 1 22/23 :: Rodada 33

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



O Lyon abre a 33ª rodada da Ligue 1 nesta sexta-feira. O único jogo da elite do futebol francês no dia coloca frente a frente dois times em situações distintas. O OL, apesar de ter perdido para o Marseille na rodada anterior, vinha de uma invencibilidade de sete jogos e flertando com a 5ª posição, que dá uma vaga para a próxima edição da UEFA Conference League. E esse tornou-se o objetivo até o fim da temporada. Já o Strasbourg tem uma briga mais complicada, e é contra o rebaixamento. O time da Alsácia está a duas posições da zona maldita, mas empatado em pontos com o Nantes e o Brest, portanto, não pode escorregar, ainda mais jogando em casa e vindo de uma vitória importante, fora de casa, diante do Reims.

Inclusive, o técnico Frédéric Antonetti, que comanda o RCSA desde a 24ª rodada do Francesão, ganha um reforço interessante para o seu time. O lateral ucraniano Eduardo Sobol já está disponível novamente para jogo e deve começar de titular, já que o outro lateral, Thomas Delaine, machucou o tornozelo na última terça-feira e é desfalque certo. Quem completa a lista de ausências do time alsaciano é o goleiro reserva Kawashima (recuperando a forma física depois de lesão), o zagueiro Nyamsi (tornozelo), o volante Sissoko (panturrilha) e o meia Kandil (adoentado). Por causa dos desfalques, Antonetti chamou pra lista dois meias do Strasbourg B: Jérémy Sebas e Dany Jean.

No Lyon, problemas de desfalques tem sido cada vez mais raros para o treinador Laurent Blanc. No jogo passado, diante do OM, só havia Saël Kumbedi, suspenso. Dessa vez, o jovem lateral direito retornou, mas o técnico acabou perdendo o outro lateral, o esquerdo. Nicolás Tagliafico sentiu um cansaço muscular por causa das sequências de jogos e sequer viajou com a delegação. Henrique deve começar jogando e o jovem Achraf Laâziri, que não atuou ainda pelos profissionais, ganha mais uma chance no banco de reservas. Pelo elenco pouco enxuto, Jérôme Boateng ficou de fora da lista por opção do treinador.

O confronto entre Strasbourg e Lyon acontece nesta sexta-feira (28/04), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 4 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.




LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO, Achraf LAÂZIRI e Saël KUMBEDI;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Castello LUKEBA e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Corentin TOLISSO e THIAGO MENDES;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Alexandre LACAZETTE, JEFFINHO, Bradley BARCOLA e Amin SARR;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUESNicolás TAGLIAFICO

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Diomandé, Lovren, Lukeba e Henrique | Lepenant, Tolisso e Cherki | Barcola e Lacazette



STRASBOURG

GOLEIROS: Matz SELS e Robin RISSER;
LATERAIS: Colin DAGBA, Eduard SOBOL e Frédéric GUILBERT;
ZAGUEIROS: Lucas PERRIN, Maxime LE MARCHAND, Ismaël DOUKOURÉ e Alexander DJIKU;
VOLANTES: Jean-Eudes AHOLOU, Dimitri LIÉNARD, Morgan SANSON, Habib DIARRA, Sanjin PRCIĆ e Jean-Ricner BELLEGARDE;
MEIAS: Jérémy SEBAS e Dany JEAN;
ATACANTES: Yuito SUZUKI, Kévin GAMEIRO, Lebo MOTHIBA e Habib DIALLO;
TÉCNICO: Frédéric ANTONETTI;
DESFALQUESEiji KAWASHIMA, Thomas DELAINE, Gerzino NYAMSI, Ibrahima SISSOKO e Nordine KANDIL

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Sels | Guilbert, Perrin, Djiku, Le Marchand e Sobol | Doukouré, Bellegarde, Diarra e Sanson | Diallo

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário