Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Embora o Lyon tenha tropeçado na semifinal da Copa da França e perdeu a oportunidade de disputar um título depois de 11 anos, o time vem em uma boa fase na Ligue 1. Já são seis jogos seguids invictos na competição, somando duas vitórias consecutivas contra PSG e Rennes, respectivamente. O bom desempenho fez o OL saltar da 10ª colocação para 7º e voltou de vez a briga para as competições internacionais. Abrindo a 31ª rodada, o OL tem como missão bater o Toulouse - que inclusive seria o seu adversário na final da Copa da França caso passasse - mas é o 12º colocado no Francesão e atual campeão da Ligue 2.
Jogando em casa, o TéFéCé tem alguns desfalques importantes, a começar pelo suspenso lateral direito Desler. Lesionados, o técnico Montanier não terá o meia e capitão Dejaegere e os atacantes Healey e Rafael Ratão, o brasileiro que atua por lá desde a segundona. Por outro lado, ele recebe de volta o volante Tsingaras, retornando ao time depois de passar na DM. Para compor o elenco, Montanier chamou dois atletas jovens do time B para compor o elenco: o zagueiro Keben e o volante Mawissa.
O Lyon também sofre com desfalques. A começar pelo jovem Bradley Barcola, que tem sido um dos principais expoentes do time depois da janela de inverno, onde acabou recebendo chances reais para começar jogando e vem correspondendo muito. Suspenso, ele fica de fora. Completam a lista o lateral direito Malo Gusto, o meia El Arouch e o atacante Amin Sarr, todos com problema de lesão. Ainda não se sabe quem fará a dupla com Lacazette no ataque. Jeffinho e Dembélé disputam essa vaga, mas Laurent Blanc também chamou os jovens do Lyon B, Lega e Dib, caso seja preciso. Dejan Lovren, que era dúvida para esse jogo, foi relacionado e viajou.
O confronto entre Toulouse e Lyon acontece neste domingo (16/04), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 3 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Castello LUKEBA, Jérôme BOATENG e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Corentin TOLISSO e THIAGO MENDES;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Alexandre LACAZETTE, JEFFINHO, Sekou LEGA e Djibrail DIB;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Malo GUSTO, Mohamed EL AROUCH, Bradley BARCOLA e Amin SARR
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Kumbedi, Diomandé, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Caqueret, Tolisso e Cherki | Jeffinho e Lacazette
TOULOUSE
GOLEIROS: Maxime DUPÉ e Kjetil HAUG;
LATERAIS: Warren KAMANZI, Moussa DIARRA e Gabriel SUAZO;
ZAGUEIROS: Logan COSTA, Kévin KEBEN, Rasmus NICOLAISEN, Anthony ROUAULT e Christian MAWISSA;
VOLANTES: Theocharis TSINGARAS, Vincent SIERRO e Stijn SPIERINGS;
MEIAS: Farès CHAÏBI, Denis GENREAU e Branco VAN DEN BOOMEN;
ATACANTES: Zakaria ABOUKHLAL, Veljko BIRMANCEVIC, Thijs DALLINGA, Ado ONAIWU e Saïd HAMULIC;
TÉCNICO: Philippe MONTANIER;
DESFALQUES: Mikkel DESLER, Brecht DEJAEGERE, Rhys HEALEY e Rafael RATÃO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Dupé | Diarra, Rouault, Nicolaisen e Kamanzi | Sierro e Van den Boomen | Dallinga, Genreau, Chaïbi | Aboukhlal
Nenhum comentário:
Postar um comentário