Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Fim dos compromissos pelas seleções, a Ligue 1 finalmente retoma seus trabalhos já conectando diretamente na 29ª rodada. Nessa, em especial, um confronto mágico para encerrar a rodada: o Parc des Princes recebe o confronto entre PSG e Lyon. Dois times em situações bem distintas na tabela se enfrentando em busca de objetivos também diferentes. O OL só quer sua vaguinha para uma competição internacional na próxima temporada, enquanto o PSG vai na enxada em busca de pontos para se sagrar campeão com o máximo da antecipação possível.
Para esse jogo, o técnico Christophe Galtier tem problemas na montagem do elenco, principalmente na parte defensiva, já que está sem Mukiele, Kimpembé e Sérgio Ramos. Soler e Neymar completam a lista de desfalques, a propósito. Ainda assim, o treinador parisiense deve mandar a campo um time com uma formação que compõe três zagueiros na linha fixa, deslocando o volante Danilo Pereira para ajudar esse miolo, atuando improvisado, como já fez diversas vezes. O único mistério realmente fica por conta do terceiro membro do meio de campo. Renato Sanchez e Fabian Ruiz disputam a posição.
No Lyon, a boa notícia fica por conta do retorno do goleiro Anthony Lopes. Ele ficou quase um mês ausente por ter quebrado um dos dedos no aquecimento do jogo contra o Grenoble, pela Copa da França. Estava de fora desde então e está apto para jogo. O único desfalque do técnico Laurent Blanc fica por conta do lateral direito Malo Gusto. Ele - que pertence ao Chelsea e está apenas emprestado ao OL - se tratou na Inglaterra e em Dubai, mas já está em Lyon treinando com o grupo, mas ainda sem condições de jogo.
O confronto entre PSG e Lyon acontece neste domingo (02/04), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Castello LUKEBA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Corentin TOLISSO e THIAGO MENDES;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA, Amin SARR, Alexandre LACAZETTE e JEFFINHO;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Malo GUSTO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Caqueret e Tolisso | Barcola, Cherki e Sarr | Lacazette
PSG
GOLEIROS: Sergio RICO, Gianluigi DONNARUMMA e Alexandre LETELLIER;
LATERAIS: Achraf HAKIMI, Juan BERNAT, Timothée PEMBÉLÉ e NUNO MENDES;
ZAGUEIROS: MARQUINHOS e El Chadaille BITSHIABU;
VOLANTES: Marco VERRATTI, VITINHA, DANILO Pereira e Warren ZAÏRE-EMERY;
MEIAS: Fabián RUIZ, Renato SANCHES e Ismaël GHARBI;
ATACANTES: Kylian MBAPPÉ, Lionel MESSI e Hugo EKITIKÉ;
TÉCNICO: Christophe GALTIER;
DESFALQUES: Nordi MUKIELE, Presnel KIMPEMBE, Sérgio RAMOS, Carlos SOLER e NEYMAR Jr.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Donnarumma | Hakimi, Danilo, Marquinhos, Bitshiabu e Nuno Mendes | Vitinha, Verratti e Ruiz | Messi e Mbappé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário