quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Flu faz proposta por Fred, recebe não e encerra as negociações

Coordenador de futebol do clube revela que jogador tem melhores propostas e vai permanecer no futebol europeu

A diretoria do Fluminense deu a última cartada para contratar o atacante Fred, do Lyon, na tarde desta quinta-feira. O coordenador de futebol do clube, Alexandre Faria, convocou uma entrevista coletiva durante o treino do time e revelou que formulou uma proposta para contar com ele por duas temporadas.

- Fizemos uma proposta oficial para comprar 40% dos direitos econômicos de Fred e oferecemos um contrato de dois anos. Mas ele entendeu que os números ficaram abaixo do que já foi oferecido por outros clubes europeus. No meu entendimento fizemos uma proposta muito boa dentro dos padrões brasileiros, mas fica impossível competir com a Europa. Oferecemos salários de padrões europeus. Infelizmente estamos dando por enceradas as negociações para contar com Fred. Ele quer ficar na Europa – afirmou Alexandre Faria.

Para fazer esta proposta, o Fluminense buscou parceiros no futebol brasileiro para arcar com os valores que foram oferecidos a Fred.


- A demora nesta oficialização aconteceu por causa da busca de parceiros e investidores. Este assunto ganhou uma dimensão enorme depois que algumas informações vazaram para a imprensa. Quando passo na rua as pessoas nem bom dia me dão mais, só perguntam e o Fred. Nos últimos 15 dias mantivemos contatos diários com Fred e com o irmão dele, Rodrigo Chaves. Ele sempre me disse que esta era a chance de fazer sua independência financeira, já que seu contrato com o Lyon se encerra em junho. E sou obrigado a concordar com ele – disse Faria.

Perguntado sobre a possibilidade de o clube buscar uma nova bomba ainda para a disputa do Campeonato Carioca, o dirigente foi taxativo:

- Confio plenamente no meu elenco e acredito que ele vai fazer uma boa campanha. Uma bomba não é necessariamente uma contratação de impacto, mas também um bom padrão de jogo.


FONTE: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário