terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Juninho Pernambucao perto de se aposentar

O meia Juninho Pernambucano, capitão do Lyon, voltou a mencionar nesta terça-feira a proximidade do fim de sua carreira, mas não revelou quando pretende anunciar a aposentadoria.

"Sei que estou perto da saída. Sinto que é o momento de preparar o futuro com minha família. Os jogadores jovens poderão, talvez, se desenvolver melhor sem a minha presença. Tenho contrato até 2010 e não me atrevo a pedir uma renovação", explicou Juninho em entrevista ao jornal 'Le Progrès', de Lyon.


O brasileiro, que completará 34 anos no dia 30 de janeiro, afirmou que no momento pensa apenas em ajudar a equipe a vencer e jogar bem. O heptacampeão francês permanece concentrado na cidade francesa de Dinard, treinando com o time para o retorno do campeonato francês, no próximo fim de semana, depois do recesso de fim de ano.


"Nesta temporada jogo menos, mas os resultados estão aí. Se isto durar, a fórmula me parece boa", afirmou.


Entre os objetivos para o futuro está o de fazer o gol de número 100 com a camisa do Olympique.


"Quando vejo a homenagem feita a Steven Gerrard depois de seu gol número 100 pelo Liverpool, digo para mim mesmo que é um bom objetivo", disse o quarto maior artilheiro da história do Lyon, con 94 gols, 40 deles de falta.


Ano passado, Juninho Pernambucano já havia falado sobre o fim da carreira.


O brasileiro chegou ao Lyon em junho de 2001, procedente do Vasco da Gama. O pernambucano foi sete vezes campeão da França com o clube.


FONTE: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário