terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Lyon aceita liberar Fred 'de graça' para um clube brasileiro

Segundo representante dos franceses no Brasil, atacante está livre para negociar. Time europeu teria que pagar pela transferência.

Clubes brasileiros, corram. O Lyon decidiu que pode liberar o atacante Fred sem cobrar nada para a equipe do Brasil que acertar com o ex-cruzeirense. A revelação foi feita pelo ex-zagueiro Marcelo Djian, representante do heptacampeão francês no país.

Segundo Marcelo, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, aceitou o pedido do jogador para ser negociado. Caso Fred acerte com um clube brasileiro (Palmeiras e Fluminense ja demonstraram interesse), o Lyon não cobraria pela transferência.

- Se chegar a um acordo com algum clube do Brasil e ele abrir mão do que tem a receber lá, o clube libera ele de graça. Para a Europa, o Lyon vai cobrar pela transferência – disse Marcelo, por telefone.

Fred tem contrato com o heptacampeão francês até o final da temporada europeia. Em 2005, o Lyon pagou cerca de R$ 15 milhões para tirar o artilheiro do Cruzeiro.


De acordo com Marcelo, o atacante disse a Aulas, no final de 2008, que gostaria de voltar ao Brasil, mas o presidente do Lyon se recusou a liberá-lo. Agora, Fred voltou a pedir para deixar o clube e a diretoria resolveu negociá-lo.


- A partir de hoje (terça) ele passou a treinar com o time reserva - concluiu Marcelo, revelando que Fred está afastado da equipe principal até resolver sua situação.


FONTE: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário