sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fábio Santos tem nova oportunidade no Lyon

O meio-campista Fabio Santos provou no jogo contra o Olympique de Marselha que pode ter um bom rendimento como lateral direito do Lyon, e livrou o clube de novas despesas com contratações.


Contra o Olympique nas eliminatórias na Copa da França, que o Lyon venceu por 1-0, o brasileiro de 28 anos, apesar de pequenos erros de posicionamento, mostrou um excelente futebol, revigorando o lado direto da equipe, que tem diversos problemas com os titulares.


Anthony Réveillère e François Clerc, assim como John Mensah, zagueiro, estão lesionados. Mas Fábio pode ocupar a posição de qualquer um.


"Fábio jogou bem. Desde que voltou de São Paulo, está bem animado, empenhando-se nos treinamentos e nos jogos" disse o técnico Claude Puel, entuasiasmado com nova fase do jogador.


"Estudamos várias opções de laterais. Não conseguimos encontrar nenhuma, mas Fábio é uma boa alternativa", assinalou o técnico sobre o ex-cruzeirense, que chegou ao Lyon no mercado de inverno de 2007. Mas, como não se firmou, foi emprestado por seis meses ao São Paulo.


Antes da atual temporada, teve problemas de lesões e perdeu o início do Campeonato Francês.

Depois sofreu uma distensão em um dos tornozelo, logo em seu primeiro jogo como titular de Puel, contra o Metz pela Copa da Liga.


Sua situação delicida no clube lionês o fez sentir-se 'inútil'. O jogador causou uma polêmica ao voltar das festas de fim de ano cinco dias depois do prazo previsto, e acabou indo para a reserva.


"Estou contente com o que proporcionei ao time, mas sei que tenho ainda muito que provar", disse Fábio Santos, que já jogou como lateral no São Caetano.


Disse que pensou em abandonar o Lyon antes de ganhar esta nova oportunidade, porque se sentia relegado e precisva jogar.


FONTE: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário