sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

22ª Rodada - Lyon x Saint-Etienne

Lyon e Bordeaux estão separados por apenas um ponto (42-41).


O Lyon receberá o Saint-Etienne no seu estádio de Gerland, e está disposto a melhorar sua performance das últimas semanas, tentando uma nova e contundente vitória.


Aliás, para comentaristas franceses, esta melhora dos heptacampeões foi observada na última quarta-feira, quando derrotou o Olympique de Marselha por 1-0 na Copa da França. Um dos destaques desta partida foi o brasileiro Fábio Santos, que deu maior consistência reforçando o setor defensivo direito da equipe de Claude Puel.


O Bordeaux jogará contra o Lille sem Marouane Chamakh, suspenso, mas está consciente de que seu objetivo não será alcançado com facilidade. O Lille está atravessando um bom momento e está invicto desde novembro de 2008.


Depois de meses de perseguição, o Bordeaux tentará domingo uma vitória sobre o Lille (7º), que poderá lhe dar a liderança do Campeonato Francês se o Lyon perder para o Saint-Etienne no jogo de encerramento da 22ª rodada.


O Lyon, como fará o último jogo da rodada, jogará contra o Saint-Etienne já sabendo do resultado de Bordeaux - Lille.


Na terceira colocação, o Olympique visitará o modesto Sochaux (18º), que luta para fugir do rebaixamento. O time marselhês tentará manter suas chances na corrida pelo título da Liga 1. Um resultado positivo será importante, pois na próxima rodada seu adversário será o Bordeaux, que receberá no seu estádio Vélodrome.


Um dos duelos mais equilibrados será travado pelo Rennes (4º) e o Toulouse (5º), enquanto que o Paris Saint-Germain, sexto, buscará ante o Caen (13º) não tropeçar em sua tentativa de se classificar para um dos torneios europeus.


FONTE: AFP


2 comentários: