domingo, 17 de abril de 2022

Lyon x Bordeaux | Ligue 1 21/22 - 32ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





Ao Lyon, não resta mais nada além de fechar a temporada da Ligue 1 de maneira digna. Acaba de ser eliminado da Liga Europa e sobrou somente escalar a tabela nacional, algo que não consegue fazer devido a sua extrema instabilidade e irregularidade ao longo das rodadas. Nesse domingo, sob protesto das torcidas organizadas que não devem comparecer ao estádio, o time enfrenta o lanterna da Ligue 1, Bordeaux, em casa, numa partida que não existe margem alguma para perder pontos. Qualquer coisa diferente de vitória seria considerado um fracasso a ponto de deixar o técnico Peter Bosz na corda bamba.

O treinador holandês, inclusive, tem desfalques importantes para esse jogo. O goleiro Lopes, machucado no fim de semana passado, ainda não retorna e segue dando lugar ao alemão Pollersbeck. Quem fica de fora dessa vez também é o volante Ndombele, com  dores na coxa. Ele não deveria sequer ter jogado no meio de semana, mas foi pro sacrifício e não deu certo. Kadewere é outro que fica de fora por se sentir doente (não se sabe se foi Covid). Fecham a lista os casos cirúrgicos de Diomandé, Caqueret e Cherki.

No Bordeaux, o problema para David Guion é aumentado a diversas potências. O treinador precisa fazer milagre para escapar do rebaixamento e tem um departamento médico lotado. O lateral Pembélé tem dores no jolho, o brasileiro Marcelo (ex-Lyon) sofre com dores na coxa esquerda, o volante Sissokho tem um grave problema na clavíucula e Elis também tem uma lesão na parte do joelho. Fecha a lista o volante Ignatenko, suspenso. Ao menos Guion tem as voltas de Oudin, que foi poupado na semana passada, Briand, que estava machucado desde janeiro, além de Kwateng, retornando de suspensão.

O confronto entre Lyon e Bordeaux acontece neste domingo (17/04), às 12h05 do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pela ESPN 2 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Keyne BONNEVIE, Julian POLLERSBECK e Mathieu PATOUILLET;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Jason DENAYER, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: THIAGO MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, TETÊ e Lucas PAQUETÁ;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Moussa DEMBÉLÉ, Romain FAIVRE e Karl TOKO EKAMBI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESAnthony LOPES, Sinaly DIOMANDÉ, Maxence CAQUERET, Tanguy NDOMBELE, Rayan CHERKI e Tino KADEWERE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Pollersbeck | Dubois, Denayer, Lukeba e Emerson Palmieri | Thiago Mendes e Aouar | Faivre, Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé



BORDEAUX

GOLEIROS: Benoît COSTIL, Gaëtan POUSSIN e Davy ROUYARD;
LATERAIS: Enock KWATENG, Gideon MENSAH e Ricardo MANGAS;
ZAGUEIROS: Paul BAYSSE, Anel AHMEDHODZIC e Abdel MEDIOUB;
VOLANTES: Joshua GUILAVOGUI, FRANSÉRGIO, Tom LACOUX e Jean ONANA;
MEIAS: Yacine ADLI, Javairô DILROSUN e Rémi OUDIN;
ATACANTES: Jimmy BRIAND, Ui-jo HWANG, Thibault KLIDJÉ, M'Baye NIANG e Sékou MARA;
TÉCNICO: David GUION;
DESFALQUESTimothée PEMBÉLÉ, MARCELO, Danylo IGNATENKO, Issouf SISSOKHO e Albeth ELIS

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Poussin | Guilavogui, Ahmedhozic e Mensah | Onana, Fransérgio, Lacoux e Mangas | Dilrosun | Hwang e Niang


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário