sábado, 30 de abril de 2022

Marseille x Lyon | Ligue 1 21/22 - 35ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A temporada já está naquela curva final para chegar ao seu momento derradeiro e tudo indica que o Lyon deve mesmo se manter no meio de tabela. Mas, calma! Ainda há uma etapa importante a ser cumprida. Faltando apenas quatro jogos para o fim da competição, o OL terá pela frente o seu segundo maior rival, estrelando o midiático "Olympico", que também é conhecido na França pelo "Choc des Olympiques", que nada mais é do que o confronto entre Olympique de Marseille e o Olympique de Lyon. O Marseille, por sinal, é o vice-colocado da Ligue 1 e quer se manter nesse posto até o fim da temporada. Já o Lyon, precisa vencer para tentar brigar nas rodadas seguintes para uma vaguinha em competições internacionais.

Para esse confronto, o técnico Jorge Sampaoli não inovou em nada na hora de soltar a lista dos convocados para a partida. Como já se sabe, ele tem as ausências por lesão do zagueiro Leonardi Balerdi e do meia-atacante Konrad De La Fuente. Além deles, tem mantido afastado o zagueiro Álvaro González, fechando a lista daqueles que não devem encarar o Lyon nessa 35ª rodada. A única novidade da lista é a presença do brasileiro Luis Henrique, que está suspenso da Liga Europa e não foi relacionado para o confronto frente ao Feyenoord, no meio de semana. Sampaoli, apesar de ter sido previsível na lista, poderá trazer qualquer escalação maluca da cartola.

Já o Lyon leverá novidades ao Vélodrome. A lista de Peter Bosz conta com quatro reforços de peso que deixaram o departamento médico e podem, naturalmente, começar jogando, dependendo apenas do aval do treinador: o goleiro Anthony Lopes, o lateral direito Léo Dubois, além do volante Tanguy Ndombele e do meia Romain Faivre. No entanto, uma ausência que seguirá muito sentida é a de Maxence Caqueret, que já vai completando exatamente um mês a partir da data de hoje. Apesar de ter voltado a treinar com bola, seu retorno ainda não aconteceu. Fecham a lista de desgalques os zagueiros Diomandé e Denayer, além do caso cirúrgico de Rayan Cherki, que não jogará mais na temporada. O jovem Irvyn Lomami aparece novamente entre os listados.

O confronto entre Marseille e Lyon acontece neste domingo (01/05), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pela ESPN e também streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Keyne BONNEVIE, Julian POLLERSBECK e Anthony LOPES;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri, Irvyn LOMAMI e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: THIAGO MENDES e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Houssem AOUAR, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, TETÊ e Lucas PAQUETÁ;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Moussa DEMBÉLÉ, Romain FAIVRE, Karl TOKO EKAMBI e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESSinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER, Maxence CAQUERET e Rayan CHERKI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Boateng, Lukeba e Emerson Palmieri | Thiago Mendes, Ndombele e Paquetá | Faivre, Toko Ekambi e Dembélé



MARSEILLE

GOLEIROS: Pau LÓPEZ, Steve MANDANDA e Simon NGAPANDOUETNBU;
LATERAIS: Pol LIROLA e Saed KOLASINAC;
ZAGUEIROS: Duje CALETA-CAR, LUAN PERES e William SALIBA;
VOLANTES: Valentin RONGIER, GÉRSON, Boubacar KAMARA, Oussama TARGHALLINE, Pape GUEYE e Mattéo GUENDOUZI;
MEIAS: Amine HARIT, Cengiz ÜNDER e Dimitri PAYET;
ATACANTES: LUIS HENRIQUE, Bamba DIENG, Cédric BAKAMBU e Arkadiusz MILIK;
TÉCNICO: Jorge SAMPAOLI;
DESFALQUESLeonardo BALERDI e Konrad DE LA FUENTE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mandanda | Lirola, Saliba, Caleta-Car e Luan Peres | Kamara, Guendouzi e Gérson | Payet, Harit e Bakambu

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário