quarta-feira, 20 de abril de 2022

Provando na prática sua irregularidade na temporada, Lyon perde para o Brest em rodada cheia da Ligue 1

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Com nove desfalques, OL jogou melhor e não convenceu de novo, apesar de ter criado várias chances de gol que não se converteram




TEXTO ADAPTADO DE: OL.fr
Após golear o Bordeaux no domingo, o OL foi até o Stade Francis-Le Blé em Brest. Antes do encontro, o objetivo era claro: a vitória era imperativa para o time se apoiar nas últimas esperanças envolvendo a classificação para as competições da Europa na próxima temporada. No início do jogo, os Gones colocaram a intensidade necessária em campo para chegar ao seu objetivo. Entretanto, o time viu seu bom momento ser interrompido com a bola acertando a mão de Castello Lukeba na grande área. Pênalti e o Brest abre o placar graças a Steve Mounié. O OL pressionou rumo ao empate com Moussa Dembélé com fome de gol, mas foi para o intervalo com a derrota parcial.


No retorno para a segunda etapa, os Gones reafirmaram seu domínio, mas foram parados por um grande Bizot, que impediu o empate. Finalmente, o gol veio em uma das várias ocasiões de Dembélé, que foi bem acionado por Tetê: 1-1. Minutos após o empate, o OL tropeçou novamente com a cabeçada de Cardona, que surgiu sozinho na primeira trave: 2-1. Foi um golpe duro que o Lyon tentou superar, mas contra uma defesa bem agrupada, o time não conseguiu se recuperar no placar. São mais três pontos que o OL deixou escapar nesta quarta que certamente farão falta. Pela honra, o time precisa vencer no sábado contra o Montpellier.


TEXTO ADAPTADO DE: OL.fr
FOTOS: sb29.bzh | ol.fr


Brest (4-4-2): Bizot | Pierre-Gabriel. Chardonnet, Brassier e Duverne | Belkebla, Lasne, Faussurier e Honorat (Cardona, 56') | Mounié e Satriano (Magnetti, 76')

Lyon (4-3-3): Pollersbeck | Gusto, Da Silva, Lukeba e Emerson Palmieri (Reine-Adélaïde, 83') | Thiago Mendes, Paquetá e Faivre | Tetê (Kadewere, 83'), Aouar (Barcola, 70') e Dembélé

Gols: Mounié (27') e Cardona (74') | Dembélé (72')



MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário