sábado, 2 de abril de 2022

Lyon x Angers | Ligue 1 21/22 - 30ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon não vem em um momento legal no Campeonato Francês. O time vem de dois tropeços seguidos na competição, primeiro contra o Rennes e depois diante do Reims, onde não conseguiu sair com a vitória em nenhum deles, entrando na rodada em um amargo 10º lugar na Ligue 1. As próprias torcidas organizadas do clube, chateadas com a situação, prometeram um protesto para esse duelo diante do Angers que, inclusive, não está também em situação cômoda e ainda briga contra o rebaixamento. Portanto, será um jogo de dois times buscando dar uma resposta para o seu torcedor.

Como novidade, o Lyon apresenta o jovem brasileiro Tetê, contratado essa semana, como opção já relacionada pelo técnico Peter Bosz. Na verdade, Bosz, não: Claudio Caçapa. O técnico holandês está suspenso para esse jogo e o brasileiro é quem vai puxar a frente. Ele também ganha os retornos de Jérôme Boateng e Romain Faivre, que estavam  indisponíveis na rodada anterior. Mas ele também tem problemas com o departamento médico. Além dos casos cirúrgicos do zagueiro Diomandé e do meia Rayan Cherki, ele perdeu Caqueret pelas próximas 4 semanas, com lesão no joelho e Toko Ekambi fica de fora por ter sentido uma indiposição essa semana.

O time do Angers vem para esse jogo com uma arma conhecida do torcedor do Lyon. O principal ponto a por medo no OL é o técnico Gérald Baticle, que até a temporada passada era auxiliar técnico da comissão fixa do Lyon e agora se aventura como treinador profissional. Ele, que venceu na rodada anterior, perdeu dois jogadores que foram titulares naquela ocasião. Romain Thomas acumulou amarelos e está fora, bem como Nabil Bentaleb, que está com uma síndrome gripal. Soma-se a ele o já machucado Jimmy Cabot. Vincent Manceau e Casimir Ninga, antes suspensos, estão de volta.

O confronto entre Reims e Lyon acontece neste domingo (03/04), às 12h05 do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pela ESPN 2 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Keyne BONNEVIE e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Jason DENAYER, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: THIAGO MENDES e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e TETÊ;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Tino KADEWERE, Moussa DEMBÉLÉ e Romain FAIVRE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESSinaly DIOMANDÉ, Maxence CAQUERET, Rayan CHERKI e Karl TOKO EKAMBI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Thiago Mendes, Lukeba e Emerson Palmieri | Ndombele e Aouar | Faivre, Paquetá e Kadewere | Dembélé



ANGERS

GOLEIROS: Anthony MANDRÉA e Danijel PETKOVIĆ;
LATERAIS: Ali KALLA, Enzo EBOSSE, Souleyman DOUMBIA e Abdoulaye BAMBA;
ZAGUEIROS: Ismaël TRAORÉ e Vincent MANCEAU;
VOLANTES: Batista MENDY, Azzedine OUNAHI e Pierrick CAPELLE;
MEIAS: Waniss TAÏBI, Mathieas PEREIRA LAGE, Angelo FULGINI e Sofiane BOUFAL;
ATACANTES: Marin JAKOLIS, Stéphane BAHOKEN, Mohamed-Ali CHO e Casimir NINGA;
TÉCNICO: Gérald BATICLE;
DESFALQUESRomain THOMAS, Nabil BENTALEB e Jimmy CABOT

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mandréa | Ebosse, Manceau, Traoré | Mangani, Mendy, Capelle, Pereira Lage e Doumbia | Boufal e Bahoken


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário