Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon chega na reta final da temporada encerrando um ano de muitos altos e baixos. No momento delicado em que vive na Ligue 1, quer sair de vez do meio de tabela e tentar alçar voos maiores. Entra em campo no domingo como 9º colocado e tem a oportunidade de terminar a rodada em 6º. O momento é proício. Desde a derrota por 4-2 diante do Rennes no começo de março, o time não perdeu até aqui e conseguiu, inclusive, uma boa vitória por 3-2 diante do Angers no último fim de semana, além de caminhar de forma consistente rumo à semifinal da Liga Europa. O adversário dessa 31ª rodada será o Strasbourg, time sensação da Ligue 1 e que ostenta a 4ª colocação na tabela.
No caso do Strasbourg, apesar do retorno do suspenso Perrin e da presença de Guilbert na lista, apesar de ter sido dúvida ao longo da semana, o problema do departamento médico para esse jogo é grande. O excelente técnico Julien Stéphan tem sete desfalques, entre nomes importantes como o experiente zagueiro Le Marchand, os bons meias Prcic e Thomasson, além do bom atacante Waris. Fecham a lista de desfalques o zagueiro Doukouré, o volante Elimbi Gilbert e o meia Kandil. Na rodada anterior, o Strasbourg venceu o Lens por 1-0 e o time deve ser repetido. A última derrota da equipe alsaciana foi em 23 de janeiro, quando sucumbiu por 4-3 diante do Bordeaux. De lá pra cá foram 4 empates e 4 vitórias. Todo cuidado é pouco!
Para tentar surpreender o bom e organido time da casa, o Lyon não deve vir com muitas novidades. Peter Bosz tem problemas na montagem do meio-campo, já que perdeu Thiago Mendes para essa partida, após sentir um desconforto. Ao que tudo indica, será um meio menos combativo, com Ndombele duplando com Aouar. No miolo de zaga, local onde Thiago Mendes também vinha sendo utilizado recentemente, a Boateng é quem deve fazer a função pelo terceiro jogo seguido. Fecham a lista de desfalques os casos cirúrgicos de Diomandé e Cherki, além de Caqueret que só deve retornar no final do mês.
O confronto entre Strasbourg x Lyon acontece neste domingo (10/04), às 14h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pela ESPN e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Anthony LOPES, Keyne BONNEVIE e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Jason DENAYER, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e TETÊ;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Tino KADEWERE, Moussa DEMBÉLÉ, Romain FAIVRE e Karl TOKO EKAMBI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: Sinaly DIOMANDÉ, THIAGO MENDES, Maxence CAQUERET e Rayan CHERKI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Boateng, Lukeba e Emerson Palmieri | Ndombele e Aouar | Faivre, Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé
STRASBOURG
GOLEIROS: Eiji KAWASHIMA e Matz SELS;
LATERAIS: Frédéric GUILBERT, Anthony CACI e Karol FILA;
ZAGUEIROS: Lucas PERRIN, Gerzino NYAMSI e Alexander DJIKU;
VOLANTES: Jean-Eudes AHOLOU, Habib DIARRA, Ibrahima SISSOKO e Jean-Ricner BELLEGARDE;
MEIAS: Dimitri LIÉNARD, Moïse SAHI;
ATACANTES: Kévin GAMEIRO, Habib DIALLO e Ludovic AJORQUE;
TÉCNICO: Julien STÉPHAN;
DESFALQUES: Maxime LE MARCHAND, Ismaël DOUKOURÉ, Marvin ELIMBI GILBERT, Sanjin PRCIĆ, Adrien THOMASSON, Nordine KANDIL e Majeed WARIS
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Sels | Caci, Djiku e Nyamsi | Aholou e Sissoko | Guilbert, Bellegarde e Liénard | Gameiro e Ajorque
Nenhum comentário:
Postar um comentário