quarta-feira, 13 de abril de 2022

Lyon x West Ham | Liga Europa 21/22 - Quartas de final (volta)

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon está a um jogo da semifinal da Liga Europa. Mas para chegar até lá, precisa vencer o West Ham em casa nessa quinta-feira. No primeiro jogo, mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo, o OL teve suas dificuldades e ficou somente no 1-1. Sem o gol qualificado, portanto, o empate levaria a uma prorrogação, caso ocorra. Uma vitória de qualquer lado, dá ao vencer a vaga. Bem longe das expectativas da temporada no Campeonato Francês, o Lyon e sua torcida deposita alguma expectativa nessa reta final da Liga Europa para alçar algo no ano útil do time.

Só que as boas notícias não chegaram ao técnico Peter Bosz. Ele perdeu os dois maiores ídolos atuais do clube numa tacada só. O goleiro Lopes, que precisou deixar o campo machucado contra o Strasbourg, não se recuperou a tempo e fica de fora. Mas a principal baixa é Lucas Paquetá, que testou positivo para Covid nessa quarta-feira e fica ausente até segunda ordem (existe a possibilidade dele ser confirmado ainda na quinta). Fecham a lista de desfalques os casos já recorrentes de Diomandé, Caqueret e Cherki. A boa notícia fica por conta do retorno de Thiago Mendes e Ndombele e Aouar, que também deixaram o campo com dores no domingo, mas não a ponto de ficarem excluídos desse jogo importante.

Se para o Lyon o departamento médico acendeu a luz vermelha para casos importantes, a situação não é muito diferente para David Moyes lá no West Ham. O treinador que precisa da vitória na França, perdeu nomes importantes também. O lateral Cresswell, expulso na partida anterior, agora cumpre suspensão e abre a lista de ausentes. Junta-se a ele os lesionados Ogbonna e Zouma, ambos zagueiros. O primeiro já havia ficado fora do primeiro jogo e já está ausente há bastante tempo com uma lesão mais séria. Mas o caso do zagueiro francês é recente. Ele foi titular na semana passada e também no domingo, diante da derrota para o Brentford e acabou sentindo uma entorse no tornozelo e sequer viajou para Lyon. Mas também tem boa notícia por lá: Manuel Lanzini, que não atuou no jogo de ida, está disponível.

O confronto entre Lyon e West Ham acontece nesta quinta-feira (14/04), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney, o SBT (com repasse pra TV Cultura) são os detentores dos direitos de transmissão da Liga Europa, e essa partida será transmitida na ESPN 4 e no Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Keyne BONNEVIE, Julian POLLERSBECK e Malcolm BARCOLA;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Jason DENAYER, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE e THIAGO MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, TETÊ e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Tino KADEWERE, Moussa DEMBÉLÉ, Romain FAIVRE e Karl TOKO EKAMBI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESAnthony LOPES, Sinaly DIOMANDÉ, Maxence CAQUERET, Lucas PAQUETÁ e Rayan CHERKI 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Pollersbeck | Gusto, Thiago Mendes, Lukeba e Emerson Palmieri | Ndombele e Aouar | Tetê, Faivre e Toko Ekambi | Dembélé



WEST HAM
(lista não-oficial)

GOLEIROS: Alphonse ARÉOLA, Lukasz FABIAŃSKI e Darren RANDOLPH;
LATERAIS: Ryan FREDERICKS, Ben JOHNSON, Vladimir COUFAL e Arthur MASUAKU;
ZAGUEIROS: Craig DAWSON, Issa DIOP e Aji ALESE;
VOLANTES: Tomas SOUCEK, Declan RICE, Mark NOBLE e Alex KRAL;
MEIAS: Pablo FORNALS, Saïd BENRAHMRA, Manuel LANZINI e Nikola VLASIC;
ATACANTES: Jarrod BOWEN, Michail ANTONIO, Andriy YARMOLENKO e Sonny PERKINS;
TÉCNICO: David MOYES;
DESFALQUESAaron CRESSWELL, Angelo OGBONNA e Kurt ZOUMA

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Aréola | Fredericks, Dawson, Diop e Masuaku | Soucek e Rice | Bowen, Lanzini e Fornals | Antonio.


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário