sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Chambéry x Lyon | Copa da França 22/23 :: 16 avos de final

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon não vive um bom momento na temporada, é verdade. Desde a goleada diante do Brest por 4-2 fora de casa, o time não venceu mais na Ligue 1. Chegou a bater o Metz por 2-1, mas foi pelos 32 avios de final da Copa da França, competição pela qual o time entra em campo novamente neste sábado, agora pelos 16 avos e contra um time bastante inferior tecnicamente: o Chambéry, que atua pela National 3, uma divisão regional, equivalente a 5ª divisão francesa. O time de Savoia será o mandante, mas o jogo será no Groupama Stadium, casa do Lyon, que fica a 1h de distância da cidade do pequeno time desafiante. Obviamente, para o OL só resta vencer ou vencer.

Ainda assim, o time da casa - que não vai jogar em casa - promete fazer algum barulho. Não chegaram nessa fase à toa. Antes de bater de frente com o Lyon, venceram o Bourgoin, o Rumilly e o Aubagne. São três mata-mata pelo caminho que foram superados, apesar de serem adversários do mesmo nível. Diante do OL, podem inclusive colocar em campo uma figura caricata: o atacante argelino Nassim Akrour, de 48 anos. Ele, a propósito, já enfrentou o Lyon no antigo Stade Gerland há 15 anos, atuando pelo Grenoble na Ligue 1 e, desde então, não largou o futebol profissional e se aventura em times de menor escalão, embora não deva começar de titular.

O Lyon vem para esse jogo com algumas observações interessantes. Henrique, Damien da Silva e Aouar voltam a lista de Laurent Blanc. Nenhum deles estava listado para o jogo do fim de semana passado, diante do Strasbourg. Mas somente Aouar era por lesão, os outros dois haviam sido decisões técnicas do professor. Por outro lado, ele não levou dessa vez o meia Faivre e o atacante Toko Ekambi, também por escolha. Podem estar deixando o clube e Blanc chegou até a falar em "cabeça pensando fora do time". Ficam também de fora o lateral Gusto e o zagueiro Lukeba, ambos não totalmente lesionados, mas poupados por precaução da fisiologia.

O confronto entre Chambéry e Lyon acontece neste sábado (21/01), às 11h30 do horário de Brasília. No Brasil, ninguém pegou os direitos de transmissão da Copa da França até aqui, apesar de ter sido do Grupo Disney na temporada passada. Portanto, não haverá transmissão oficial por aqui. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO e HENRIQUE;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Jérôme BOATENG e Damien DA SILVA;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA e TETÊ;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUESJulian POLLERSBECK, Malo GUSTO e Castello LUKEBA

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Lovren e Lukeba | Gusto, Thiago Mendes, Tolisso, Cherki e Tagliafico | Toko Ekambi e Lacazette



CHAMBÉRY
(relação não-oficial)

GOLEIROS: Théo BLACHON e Grégory GANDET;
LATERAIS: Alexis MATIAS, Tom VIARD e Mohamed BENNOUR;
ZAGUEIROS: Loïc ALBRECHT, Nikolaz POUJOL, Théo BRAILLON e Nathan TARAVEL;
VOLANTES: Rémy JACQUET, Gokan CETIN, Anthony HUC e Djo KEBANI;
MEIAS: Maxence FORTIER, Jordan SCARANTINO e Samy SAWAF;
ATACANTES: Nikola VOLIC, Nicolas BURY, Naofel HDOUBANE e Nassim AKROUR;
TÉCNICO: Cédric RULLIER;
DESFALQUES: (sem informações)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Blachon | Viard, Braillon, Poujol, Albrecht e Matias | Cetin, Jacquet, Fortier e Scarantino | Volic


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário