Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Com o resultado, o OL permanece na 8ª, mas a seis pontos do 7º colocado e somente três do 12º
15 dias após vencer o Brest (2-4), o Lyon voltou ao oeste da França para enfrentar o Nantes na Ligue 1. Após bater o Metz na Copa da França no final de semana, os Gones foram com a ideia de iniciar uma série de vitórias com objetivo de se aproximarem das vagas para as competições continentis. O jogo também foi a reestreia de Dejan Lovren desde seu retorno e a 100ª partida do brasileiro Thiago Mendes pelo clube francês. Laurent Blanc também contou com Nicolás Tagliafico, que retornou ao time na lateral, após vencer a Copa do Mundo.
O OL começou a partida de uma forma positiva e ficaram próximos de abrir o placar quanto Thiago Mendes acertou o travessão numa cobrança de falta. O time colocou problemas para o Nantes quando pressionou de forma organizada, mas também seguiu prudente, pois o time de Kombouaré foi veloz nos contra-ataques. Finalmente, os dois times foram para o vestiário com o placar igual e sem gols.
O segundo tempo começou num ritmo semelhante. O OL tentou mais ataques para surpreender o Nantes, mas não conseguiu criar ocasiões claras e raramente chegou na área do adversário. Aos 70 minutos, Laurent Blanc tentou mudar a partida com a entrada de Cherki e Tolisso. As trocas surtiram efeito, o time criou mais ocasiões e sentiu a capacidade para buscar a vitória. Os Gones foram dominantes no final do jogo, mas não conseguiram marcar o gol que daria a vitória.
O time deixou o gramado com um 0-0 no placar e os jogadores levaram um ponto na bagagem ao sair de Nantes. Destaque para o primeiro bom jogo de Lovren com a camisa do clube. O próximo encontro está marcado para o sábado contra o Strasbourg.
TEXTO ADAPTADO DE: ol.fr
FOTOS: fcnantes.com
Nantes (4-2-3-1): Lafont | Centonze, Castelletto, Girotto e Merlin (Traoré, 50') | Sissoko e Chirivella (Doucet, 83') | Guessand (Coco, 68'), Blas e Simon (Corchia, 83') | Mohamed (Ganago, 68')
Lyon (4-3-3): Lopes | Kumbedi, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Thiago Mendes, Lepenant (Tolisso, 69') e Caqueret (Reine-Adélaïde, 85') | Tetê (Cherki, 69'), Toko Ekambi e Lacazette
Gols: nenhum
MELHORES MOMENTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário