sábado, 7 de janeiro de 2023

Lyon bate o Metz em casa e avança na Copa da França

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O placar de 2-1 garante o OL na fase de 16 avos de final




Uma nova competição começou dentro do Groupama Stadium. O OL deu início à trajetória na Copa da França, a ocasião perfeita para mudar de ares depois de um início complicado no campeonato. Para iniciar bem o mata-mata, o time enfrentou o Metz, atual sexto colocado da Ligue 2, e contou com o apoio de seus torcedores, pois foram cerca de 30 mil pessoas presentes no Groupama Stadium neste sábado. Para o jogo, Laurent Blanc teve que lidar com ausências e desfalques por lesão. Saël Kumbedi foi titular para suprir Malo Gusto e Damien Da Silva jogou no lugar de Nicolás Tagliafico, que esteve no banco. O ataque também contou com alterações, pois Tetê, Barcola e Cherki jogaram atrás do centroavante Dembélé.

O Lyon teve o domínio do jogo nos primeiros minutos, se posicionando de forma avançada no campo adversário para criar diversas ocasiões. Barcola e Tetê conseguiram fazer a diferença para cruzar nos lados do campo e a solução poderia vir nessa situação de jogo. Os passes foram dados num bom tempo e faltou só um pouco mais de clareza e sangue frio para os atacantes abrirem o placar. Se os Gones tiveram oportunidades no campo do Metz, faltaram soluções perto da área e foi isso que impediu com que o time aproveitasse o que criou. O time do Metz, reagrupado defensivamente, diminuiu os espaços ao redor do seu gol e os times foram para os vestiários com um 0-0 decepcionante no placar.


O segundo tempo teve mais ritmo, nossos jogadores cresceram e, novamente, criaram na tentativa de abrir o placar. O Metz defendia bem, mas o Lyon acabou por abrir o placar aos 60 minutos com Barcola. Infelizmente, quatro minutos depois, o adversário empatou a partida com um chute de longa distância. Mas os Gones não desistiram. Laurent Blanc realizou duas mudanças para mudar a cara da equipe com Tagliafico e Lacazette entrando em campo. E foi em uma cobrança de escantieo que o time encontrou a solução: Cherki colocou a bola na cabeça de Lukeba, que viu sua cabeçada desviar na defesa adversária até chegar no fundo das redes para o time assumir novamente a vantagem no placar. O fim da partida foi administrado de forma tranquila para a equipe, que seguiu consistente no aspecto defensivo.

O OL superou o Metz e garantiu classificação para a fase seguinte da Copa da França. Depois de uma partida dominada de forma ampla, nossos jogadores conseguiram reagir após o empate adversário, mostrando entrega e personalidade para terminar bem o jogo contra um time agrupado defensivamente. O sucesso fará bem para o time e permite com que a equipe se recupere depois do tropeço frente ao Clermont na última semana.


TEXT E FOTOS: ol.fr

Lyon (4-3-3): Lopes | Kumbedi, Diomandé, Lukeba e Da Silva (Tagliafico, 72') | Thiago Mendes, Caqueret e Cherki | Tetê, Barcola (Lacazette, 72') e Dembélé

Metz (4-3-3): Oukidja | Alakouch (Kouao, 61'), Traoré, Cande e Udol (Kouyaté, 80') | Maïga (Maziz, 74'), N'Duquidi e Atta | Gueye (Sabaly, 74'), Jallow e Mikautadze (Joseph, 61')

Gols: Barcola (60') e Cande (contra - 77') | Jallow (63')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário