sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Lyon x Strasbourg | Ligue 1 22/23 :: Rodada 19

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O OL segue sua sina de não conseguir de maneira alguma emplacar no Campeoanto Francês. Mais uma vez ficou devendo e, no meio de semana, ficou apenas no empate diante do Nantes, que era o então 15º da tabela. Para encerrar o primeiro turno da Ligue 1, o adversário da rodada será, em tese, um time ainda inferior tecnicamente: o Strasbourg, atual vice-lanterna da competição, tendo somado somente 12 pontos até aqui. O Lyon, que jogará em casa, acorda neste sábado como o 8º colocado com 25 pontos e colado com um pelotão atrás dele até o 12º. Perder ou empatar não é uma opção para este duelo.

Para esse confronto, o OL terá uma ilustre presença no Groupama Stadium. Será a primeira vez que o novo dono John Textor pisará no estádio depois de ter adquirido o clube no mês passado. Ele já está na cidade e assistirá o jogo das arquibancadas. Em campo, Blanc pode talvez mudar sua formação tática e experimentar um time com três defensores. A grande surpresa da lista são três ausências por opção do treinador: Henrique, Da Silva e Faivre. O lateral Kumbedi, de apenas 17 anos, fez uma sequência tão boa que tomou o lugar na listagem do brasileiro como opção pelos lados. O experiente zagueiro Damien da Silva e o meia Romain Faivre podem deixar o clube nos próximos dias, por isso a ausência.

No Strasbourg o momento é de alerta vermelho total. Não à toa, o técnico Julien Stephan acabou sendo demitido somente há quatro dias. Para esse confronto em Lyon, quem assumirá a prancheta provisioramente será o interino Mathieu Le Scornet. E ele terá problemas na montagem do elenco, principalmente na parte defensiva. Ele não terá o goleiro reserva Kawashima, os laterais direito Dagba e Fila, o lateral esquerdo Delaine e o meia Kandil, todos eles com lesões ou se recuperando ainda delas. Ainda quase ficou sem o zagueiro Djiku, que se recuperou em tempo e perdeu o meia Thomasson, que foi repassado ao Lens. Missão difícil para o treinador novato, apesar de ter um elenco bastante experiente.

O confronto entre Lyon e Strasbourg acontece neste sábado (14/01), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 4, streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO e Malo GUSTO;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Karl TOKO EKAMBI, Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA e TETÊ;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUESJulian POLLERSBECK e Houssem AOUAR
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Lovren e Lukeba | Gusto, Thiago Mendes, Tolisso, Cherki e Tagliafico | Toko Ekambi e Lacazette



STRASBOURG

GOLEIROS: Robin RISSER e Matz SELS;
LATERAIS: Ronaël PIERRE-GABRIEL e Antoine NUSS;
ZAGUEIROS: Lucas PERRIN, Maxime LE MARCHAND, Gerzino NYAMSI, Alexander DJIKU, Ismaël DOUKOURÉ e Franci BOUEBARI;
VOLANTES: Jean-Eudes AHOLOU, Jean-Ricner BELLEGARDE, Ibrahima SISSOKO, Habib DIARRA e Sanjin PRCIC;
MEIAS: Dimitri LIÉNARD;
ATACANTES: Lebo MOTHIBA, Kévin GAMEIRO, Habib DIALLO e Ludovic AJORQUE;
TÉCNICO: Mathieu LE SCORNET;
DESFALQUES: Eiji KAWASHIMA, Colin DAGBA, Karol FILA, Thomas DELAINE e Nordine KANDIL

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Sels | Djiku, Nyamsi e Le Marchand | Doukouré, Diarra, Prcic, Bellegarde e Liénard | Diallo e Gameiro


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário