sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Lyon x Metz | Copa da França 22/23 :: 32 avos de final

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon não vem de uma semana feliz! Depois de perder em casa, nos últimos minutos, na partida da rodada de domingo da Ligue 1, a torcida se enfureceu. Perder para o Clermont em casa foi a gota d'água para um protesto genuíno por parte das duas maiores organizadas cobrando inúmeras coisas. Portanto, esse duelo diante do Metz, apenas o 6º colocado da Ligue 2, tem muita coisa em jogo. Como é partida única e o OL jogará em casa nomente, existe uma certa "obrigação" em vencer e avançar de fase. O duelo mata-mata inclusive pode reascender a chama da confiança do elenco em caso de uma boa vitória.

Para esse confronto, o técnico Laurent Blanc ganhou um bom reforço. Está de volta o lateral esquerdo Nicolás Tagliafico, um dos principais nomes do time na temporada e que acabou de ganhar a Copa do Mundo. Ainda não se sabe se começa jogando, mas está na lista oficial dos relacionados. O jovem Sarr, zagueiro do Lyon B, também foi chamado dessa vez. Entre os desfalques, ainda fica de fora o goleiro reserva Pollersbeck, se recuperando de cirurgia de joelho, o brasileiro Henrique, o lateral Gusto - que apesar de ter treinado ontem, ficou de fora - o recém chegado Dejan Lovren, ainda sem condições, Tolisso e Aouar, ambos sentiram dores nas partidas anteriores.

Se o OL precisa vencer a todo custo, imagina o Metz? O 6º lugar na Ligue 2 não interessa a ninguém e o time do técnico László Bölöni sabe que precisa entregar mais e eliminar o Lyon poderia ser uma resposta interessante. O time tem a volta do atacante Ibrahima Niane, que retorna de lesão por agora, além do zagueiro Kiki Kouyaté, que voltou já no jogo do fim de semana e vira opção para o técnico. De ausentes, somente o goleiro reserva Caillard, que sofreu da mesma lesão do goleiro reserva do OL e ainda não retornou e o volante N'Doram, com uma lesão na perna que o tirará de campo durante algumas semanas.

O confronto entre Lyon e Metz acontece neste sábado (07/01), às 11h30 do horário de Brasília. No Brasil, ninguém pegou os direitos de transmissão da Copa da França até aqui, apesar de ter sido do Grupo Disney na temporada passada. Portanto, não haverá transmissão oficial por aqui. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Castello LUKEBA, Sinaly DIOMANDÉ, Jérôme BOATENG e Mamadou SARR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET e THIAGO MENDES;
MEIAS: TETÊ, Romain FAIVRE e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA e TETÊ;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUESJulian POLLERSBECK, HENRIQUE, Malo GUSTO, Dejan LOVREN, Corentin TOLISSO e Houssem AOUAR
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Kumbedi, Diomandé, Lukeba e Tagliafico | Thiago Mendes e Caqueret | Cherki | Tetê e Lacazette



METZ

GOLEIROS: Alexandre OUKIDJA e Ousmane BA;
LATERAIS: Matthieu UDOL, Sofiane ALAKOUCH e Koffi KOUAO;
ZAGUEIROS: Ismaël TRAORÉ, Fali CANDÉ e Kiki KOUYATÉ;
VOLANTES: Lilian RAILLOT Habib MAÏGA, Arthur ATTA e Joseph N'DUQUIDI;
MEIAS: Youssef MAZIZ, Cheikh SABALY, Ablie JALLOW e Amine BASSI;
ATACANTES: Georges MIKAUTADZE, Ibrahima NIANE, Lenny JOSEPH e Lamine GUEYE;
TÉCNICO: László BÖLÖNI;
DESFALQUES: Marc-Aurèle CAILLARD e Kévin N'DORAM

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Oukidja | Kouao, Traoré, Candé e Udol | Maïga e Jean Jacques | Gueye, Maziz e Sabaly | Mikautadze


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário