segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

IrreguLYONridade! Em casa, OL pressiona o jogo todo, não aguenta, e perde para o Clermont no finzinho!

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


De pênalti, o gol do adversário saiu aos 41' do 2º tempo. Lyon segue mais uma temporada estagnado no meio de tabela sem poder de reação




TEXTO ADAPTADO DEGazeta Esportiva
Pela 17ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon recebeu o Clermont na tarde deste domingo, no Groupama Stadium, e perdeu por 1 a 0. De pênalti, Muhammed Cham marcou o único gol do jogo.

A partida foi marcada por uma homenagem a Pelé, que faleceu na última quinta-feira. Além do minuto de silêncio respeitado antes do apito inicial, os donos da casa entraram em campo com uma camisa que leva o nome do Rei do Futebol estampado em cima do escudo, além de uma coroa e o número 10.


O gol do Clermont sobre o Lyon

Quando a partida parecia que terminaria empatada sem gols, o Clermont teve um pênalti marcado a seu favor. O atacante Grejohn Kyei recebeu enfiada dentro da área e tentou o toque para trás, mas a bola bateu no braço do zagueiro Lukeba. Após a checagem no monitor do VAR, a árbitra assinalou a penalidade máxima.

Na cobrança, aos 42 minutos do segundo tempo, o austríaco Muhammed Cham deslocou o goleiro Anthony Lopes em chute forte e rasteiro, e marcou o gol que deu os três pontos para os visitantes.

Assim, o time dos brasileiros Thiago Mendes e Tetê volta a ser derrotado após duas rodadas. Com o resultado, o clube, entretanto, ainda permanece na oitava colocação, com 24 pontos.


Por outro lado, o Clermont volta a vencer após seis partidas. Dessa forma, a equipe visitante salta da 12ª para a nona posição na tabela de classificação, com 22. No entanto, pode perder posições ao final da rodada.

Na próxima jornada, portanto, o Lyon visita o Nantes, às 15h (de Brasília) de quarta-feira (11), no Stade de la Beaujoire. Ao mesmo tempo, o Clermont recebe o Rennes, no Stade Gabriel-Montepied. No fim de semana, às 11h30 da manhã de sábado (7), o OL terá um compromisso diante do Metz, no Groupama Stadium, pelos 32 avos de final da Copa da França.


TEXTO ADAPTADO DEGazeta Esportiva
FOTOS: ol.fr

Lyon (4-2-3-1): Lopes | Kumbedi, Diomandé, Lukeba e Da Silva | Thiago Mendes (Barcola, 92') e Caqueret (Aouar, 74') | Tetê (Faivre, 73'), Cherki (Dembélé, 73') e Toko Ekambi | Lacazette (Reine-Adélaïde, 87')

Clermont (3-4-2-1): Diaw | Seidu, Wieteska e Ogier | Gastien, Magnin, Allevinah (Cham, 72') e Neto Borges | Khaoui (Baiye, 90') e Rashani (Bela, 72') | Andric (Kyei, 81')

Gols: Cham (87')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário