terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Nantes x Lyon | Ligue 1 22/23 :: Rodada 18

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



Como você já deve ter percebido pela série de publicações aqui no site, o Lyon vive um momento instável na temporada: o famoso ganha, perde, ganha e perde. Quando o torcedor acredita que vai, não vai. E assim vai se seguindo na temporada na atual 8ª colocação, a seis pontos do 7º, Lille. O Nantes, dono do palco desta rodada, vive uma situação ainda pior. É o 15º e estava na beira da zona de rebaixamento se não tivesse vencido o Auxerre na última rodada. Portanto, são duas equipes desesperadas por vitórias e esperando dar uma resposta mais concreta ao seu torcedor.

O técnico Antoine Kombouaré do Nantes teve muita dor de cabeça nos últimos dias, mas ganhou alguns presentes. Merlin, Sissoko e Chirivella voltaram a treinar com o time recentemente e os três foram relacionados. Ganago era dúvida pro jogo e também apareceu na lista, apesar de ser nome incerto ainda entre os titulares. Os desfalques ficam por conta do goleiro reserva Petric, do zagueiro e xerifão Pallois - com uma entorse no joelho - além do volante Moutoussamy, que é cria da base do Lyon e está fora por suspensão. Kombouaré conta com três jogadores bastante novos e recém promovidos da base para essa lista: os zagueiros Michel Diaz e Nathan Zézé, e o volante Lohann Doucet.

No OL, o treinador Laurent Blanc também é só sorrisos para esse jogo. Finalmente poderá estrear a nova contratação Dejan Lovren, recém chegado como reforço para a zaga, apesar de não estar nas prévias como titular. Ele também terá Nicolás Tagliafico 100%. O argentino chegou a atuar no segundo tempo da vitória contra o Metz pela Copa da França no fim de semana e agora deve começar jogando. Malo Gusto e Corentin Tolisso, ambos que estavam fora, estes por lesões, retornam também. As ausências ficam com o goleiro reserva Pollersbeck, em fase final de recuperação da cirurgia no joelho, o lateral Henrique, já quase voltando de lesão na coxa. Fecha a lista Aouar, com dores musculares. Damien Da Silva e Jérôme Boateng ficam de fora por opção do treinador.

O confronto entre Nantes e Lyon acontece nesta quarta-feira (11/01), às 15h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN2, streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO e Malo GUSTO;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Sinaly DIOMANDÉ e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI, Romain FAIVRE e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Karl TOKO EKAMBI, Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA e TETÊ;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUESJulian POLLERSBECK, HENRIQUE e Houssem AOUAR
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Kumbedi, Diomandé, Lukeba e Tagliafico | Caqueret e Tolisso | Tetê, Cherki e Toko Ekambi | Lacazette



NANTES

GOLEIROS: Rémy DESCAMPS e Alban LAFONT;
LATERAIS: Fabien CENTONZE, Sébastien CORCHIA, Quentin MERLIN e Charles TRAORÉ;
ZAGUEIROS: Jean-Charles CASTELLETTO, Michel DIAZ, Andrei GIROTTO e Nathan ZÉZÉ;
VOLANTES: Pedro CHIRIVELLA, Lohann DOUCET e Moussa SISSOKO;
MEIAS: Ludovic BLAS, Abdoul Kader BAMBA e Moses SIMON;
ATACANTES: Marcus COCO, Ignatius GANAGO, Evann GUESSAND e Mostafa MOHAMED;
TÉCNICO: Antoine KOMBOUARÉ;
DESFALQUES: Denis PETRIC, Nicolas PALLOIS e Samuel MOUTOUSSAMY

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lafont | Centonze, Girotto, Castelletto e Merlin | Sissoko, Chirivella e Blas | Ganago, Simon e Mohamed    


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário